Sede da Seicho-No-Ie pega fogo e mobiliza bombeiros em Apucarana
Incêndio consumiu todo o espaço antes de os bombeiros conseguirem controlar as chamas
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Um incêndio mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros na Rua Rio Grande do Sul, no Jardim Apucarana, em Apucarana (PR), no início da noite desta segunda-feira (26),
📰 LEIA MAIS: Tornado atinge o Paraná e deixa rastro de destruição em São José dos Pinhais
O local, que é sede do movimento Seicho-No-Ie, é uma edificação mista de madeira e alvenaria. O fogo destruiu rapidamente todas as dependências.
📲 Clique aqui e receba as notícias pelo grupo do TNOnline no WhatsApp
Agentes do Corpo de Bombeiros conseguiram controlar as chamas e evitar a propagação do fogo para os imóveis da vizinhança. Nenhuma pessoa ficou ferida durante o incêndio.
Ainda não há informações de como o incêndio se iniciou. As causas do fogo serão apuradas pelas autoridades.
Sobre a Seicho-No-Ie
A Seicho-No-Ie, que em tradução literal significa "Casa do Crescimento", é um movimento de iluminação da humanidade e uma nova religião de origem japonesaé um movimento e uma nova religião de origem japonesa fundada em 1930.
Presente em diversos países, ela se baseia em princípios como a crença na reencarnação, o não-sectarismo, a lei da atração, a busca pelo aperfeiçoamento pessoal e a valorização do cuidado ambiental. Seus seguidores acreditam no conceito do Jissô – termo que pode ser traduzido como "Imagem Verdadeira".
Segundo dados divulgados pela própria instituição referentes a 31 de dezembro de 2021, a Seicho-No-Ie alegava contar com aproximadamente 1.040.503 membros em todo o mundo. Desse total, cerca de 348.119 estariam no Japão e 692.384 fora do país.
Em Apucarana, o movimento foi trazido por imigrantes japoneses e sua sede fica no Jardim Apucarana.
Últimas em Apucarana
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline