Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
CIRURGIAS

Secretários e Honpar participam de reunião sobre o Opera Paraná

Programa do Governo do Estado visa reduzir a fila de espera por cirurgias eletivas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Secretários e Honpar participam de reunião sobre o Opera Paraná
AutorO Honpar atende atualmente cerca de 12 mil pacientes por mês desta região - Foto: Divulgação

Secretários de saúde dos 17 municípios da área de abrangência da 16ª Regional de Saúde participaram hoje (14) de uma reunião com a equipe técnica do Hospital Norte Paranaense (Honpar) com o objetivo de agilizar os atendimentos pelo programa de cirurgias Opera Paraná, do Governo do Estado.

O enfermeiro Leandro da Silva, do Honpar, explica que o foco é evitar transtornos com os pacientes. “Solicitamos a atenção de todos no momento do agendamento, para evitar que os pacientes retornem ao município de origem, sem o devido atendimento”, explica ele.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

LEIA MAIS: Morte de estudante de direito aos 21 anos gera comoção no PR

O diretor da 16ª Regional, Lucas Leugi, disse que estas reuniões são realizadas a cada mês, como forma de orientar os secretários de saúde e suas assessorias, na forma de um tira-dúvidas sobre os critérios de agendamento de consultas, exames e cirurgias. “Hoje, o tema foi abordado por equipe técnica do Honpar, que prestou esclarecimentos aos secretários e representantes dos 17 municípios ligados à 16ª Regional de Saúde”, citou Lucas.

Ele reiterou que a Regional de Saúde é a casa dos secretários de saúde na região. “Estamos cumprindo as orientações do Governador Ratinho Junior e do secretário de estado da saúde, Beto Preto, no sentido de garantir um atendimento adequado e desburocratizar todos os processos, permitindo redução nas filas, principalmente, das cirurgias eletivas, ou seja, daquelas que não são emergenciais, sendo realizadas pelo Programa Opera Paraná”, assinala o diretor.

publicidade

O Honpar atende atualmente cerca de 12 mil pacientes por mês desta região. “Esse diálogo é muito produtivo visando organizar o atendimento, discutindo o fluxo com os secretários municipais de saúde”, avalia Leandro.

LEIA MAIS: Galho de árvore cai sobre carro e mobiliza Trânsito e Defesa Civil de Apucarana

As especialidades ofertadas pelo Honpar são consultas em cardiologia, neurologia, ortopedia, traumatologia, vascular, endovascular, gastroenterologia, urologia, pediatria, otorrinolaringologia, endocrinologia, pneumologia, oftalmologia, oncologia e hematologia.

publicidade

Entre os secretários presentes no evento estavam José Benedito Andrade (Rio Bom), Marcos Aurélio Raniero (Bom Sucesso), Reginaldo da Cruz Junior (Faxinal), André Luis Campidelli (Marumbi), Ana Paula Pereira (Califórnia), André Luiz Pereira (Borrazópolis) e Carlos Eduardo Arruda “Kadu” (Arapongas), além de técnicos de outros municípios.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline