Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
MEIO AMBIENTE

Secretaria descarta crime ambiental pela morte de peixes no Jaboti

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente estima que cerca de 50 tilápias morreram nos últimos dias

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Secretaria descarta crime ambiental pela morte de peixes no Jaboti
AutorO secretário Municipal do Meio Ambiente, Marcos Diego da Silva, adiantou nesta sexta-feira que a prefeitura de Apucarana vai instalar equipamentos no Lago Jaboti para ajudar a resolver o problema. - Foto: Sema

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Apucarana (Sema) concluiu nesta sexta-feira (10/01), após apurar a morte de peixes no Lago Jaboti, que não houve crime ambiental. Conforme o biólogo, Udson Mikalouski, superintendente da pasta, que esteve no local verificando o problema, a baixa oxigenação da água provocada pela falta de plantas – já que o lago é artificial – e as elevadas temperaturas, são as causas da mortandade.

?? LEIA MAIS: Grave acidente na PR-444 deixa um morto e feridos em Mandaguari

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Ele entretanto, não descarta a possibilidade de que possa ter havido algum foco de poluição pontual, mas não foi possível constatar essa situação.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente estima que cerca de 50 tilápias morreram nos últimos dias. Essa não é a primeira vez que o fato acontece tendo como motivação fatores ambientais.

O secretário Municipal do Meio Ambiente, Marcos Diego da Silva, adiantou nesta sexta-feira que a prefeitura de Apucarana vai instalar equipamentos no Lago Jaboti para ajudar a resolver o problema.

publicidade

“Já foram comprados e nós vamos instalar no decorrer dos próximos dias. São 13 aeradores elétricos,para equilibrar o oxigênio da água, melhorando assim sua qualidade, pontuou.

?? Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline