Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
MÊS DA MULHER

Secretaria da Mulher leva orientações contra violência doméstica

Cerca de 100 mulheres do Condomínio Cidade do Trabalho participaram de uma palestra de conscientização

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Secretaria da Mulher leva orientações contra violência doméstica
Autor Secretária de Assistência Social, Karine Mota - Foto: Divulgação

A Secretaria da Mulher e Assuntos da Família está indo ao encontro das mulheres para levar orientações contra a violência doméstica. Nesta segunda-feira (24), cerca de 100 mulheres do Condomínio Cidade do Trabalho participaram de uma palestra de conscientização. Além de receber informações sobre os vários tipos de violência, elas também puderam conhecer um pouco mais sobre toda a rede de apoio e o que deve ser feito nestes casos.

O evento integra as ações do Mês da Mulher e foi promovido em parceria com o condomínio, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Emprego e a Associação das Empresas de Micro e Pequeno Porte e Empreendedores Individuais de Apucarana (Ampec). “Muitas mulheres sofrem violência e muitas vezes não sabem, pois pensam que a agressão é só física, mas existe também a violência psicológica, patrimonial, sexual e moral”, cita a secretária da Mulher e Assuntos da Família, Karine Mota.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

LEIA MAIS: Motorista foge e mulher fica gravemente ferida em colisão com moto

De acordo com ela, a palestra também levou informações sobre a Lei Maria da Penha (Lei 11.340\2006) e de toda a estrutura de apoio existente. “O Centro de Atendimento à Mulher oferece apoio jurídico, psicológico e social, orientando sobre as medidas a serem tomadas em casos de violência”, afirma Karine, lembrando ainda que a Guarda Civil Municipal mantém a Patrulha Maria da Penha e há ainda em Apucarana a Delegacia da Mulher.

Ao longo deste mês, segundo a secretária, diversos eventos com a mesma temática foram realizados em outros locais. “Além das orientações sobre a violência doméstica, é também uma oportunidade para acolher as mulheres e para falar das demais ações da secretaria, como os cursos na área da gastronomia e outros voltados para o protagonismo feminino”, completa Karine, acrescentando que após a palestra as mulheres participaram de um café da manhã e foram brindadas com uma flor e com a apresentação do saxofonista Fernando Machado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A palestra “Mulher e o Direito de Viver sem Violência” foi ministrada pela advogada Nívia Vaz Budny, diretora do Centro de Atendimento a Mulher (CAM). Nívea lembra que o CAM, mantido pela Secretaria da Mulher e Assuntos da Família, é um serviço público especializado, gratuito e sigiloso. A palestra abordou ainda os direitos das mulheres, medidas protetivas de urgência, guarda dos filhos, aplicativos de segurança e telefones para denúncias.

Também estiveram presentes e enalteceram durante o evento a importância da palestra Sueli Marcon, vice-presidente da Ampec, Regina Célia Rossetti Francisco, consultora da Ampec, Carlos Alberto Marcon, presidente do Condomínio Cidade do Trabalho, e Marcos Dias, secretário municipal de Indústria, Comércio e Emprego.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline