Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
ALERTA

Saúde reforça apelo para combate à dengue: "Muito preocupante"

Em apenas uma semana, Apucarana registrou 40 casos confirmados da doença

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Saúde reforça apelo para combate à dengue:
Autor A prefeitura e saúde atuam juntas no combate ao mosquito - Foto: Prefeitura de Apucarana

A Prefeitura Municipal de Apucarana reforça o alerta sobre o crescente número de casos de dengue na cidade. O boletim semanal de monitoramento da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), divulgado nesta terça-feira (5), confirmou que em apenas uma semana 40 apucaranenses contraíram dengue. Clique aqui para ler a matéria.

Esse número é considerado muito preocupante pelas autoridades de saúde do município, porque indica que em apenas uma semana o número de casos mais que dobrou. No boletim da Sesa da semana passada constavam 40 confirmações da doença na cidade. Agora o total chega a 82, um aumento de 105%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

- LEIA MAIS: Arapongas tem 16 casos confirmados de dengue; saiba como combater

O prefeito Junior da Femac, que já vem alertando desde meados de novembro sobre o crescente índice da doença da cidade, apela para população unir forças com a saúde pública municipal na prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti. “Façam uma vistoria permanente em seus quintais para eliminar qualquer recipiente que acumule água e posso servir de criadouro do mosquito transmissor da doença. A dengue mata. Nos ajude a salvar vidas”, conclama o prefeito.

O secretário Municipal da Saúde, Emídio Bachiega, informa o setor de endemias da Autarquia Municipal de Saúde (AMS) intensificou, desde o início de novembro, as ações de combate a dengue, com vistorias domiciliares e aplicação de inseticida com bomba costal contra o Aedes aegypti, além do trabalho de orientação à população.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline