Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
ABASTECIMENTO

Sanepar se pronuncia sobre falta d’água em Apucarana; veja

Sanepar alerta para uso consciente enquanto abastecimento é afetado por redução de mananciais

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Sanepar se pronuncia sobre falta d’água em Apucarana; veja
Autor A Sanepar pede para que as pessoas economizem água. - Foto: Reprodução

Moradores de Apucarana, enfrentam oscilação de pressão e falta de água desde a noite desta sexta-feira (19). Segundo a Sanepar, o abastecimento deve se normalizar na noite deste sábado (20).

LEIA MAIS: Jovem é preso em Maringá suspeito de desviar R$ 700 mil de associação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Em nota, a companhia explica que temperaturas em torno de 32°C, aliadas a chuvas abaixo da média, reduziram a vazão dos rios Caviúna e Pirapó, além dos poços artesianos, comprometendo a capacidade de produção de água na cidade.

A Sanepar reforça que, neste período, é essencial economizar água e priorizar o uso para alimentação e higiene pessoal. Serviços não urgentes, como lavagem de carros e pisos, devem ser adiados, assim como a troca de água de piscinas. A empresa também orienta tomar banhos mais curtos e manter torneiras fechadas ao escovar os dentes, fazer a barba ou lavar louça.

O uso consciente da água é reforçado pelo Decreto n.º 10.047/25, que declara situação de emergência hídrica em todo o Paraná.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline