Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
DUDINHA

Saiba como está a macaquinha que teve braço amputado em Apucarana

Ela recebeu o nome de Dudinha e segue se recuperando sob cuidados veterinários no Centro de Atendimento da Fauna Silvestre da Unifil

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Saiba como está a macaquinha que teve braço amputado em Apucarana
Autor A pequena primata segue em observação 24 horas por dia, e sua recuperação tem sido motivo de grande esperança para a equipe do CAFS. - Foto: Reprodução

A macaquinha que foi resgatada com a mão amputada no dia 19 de fevereiro na mata do Parque Ecológico da Raposa, em Apucarana (PR), recebeu o nome carinhoso de Dudinha pela equipe do Centro de Atendimento da Fauna Silvestre (CAFS) da Unifil. Sob os cuidados da médica veterinária Daniele Martina, responsável pelo centro, Dudinha tem apresentado uma boa evolução em seu estado de saúde. Assista ao vídeo no final do texto

?? RELEMBRE: Macaco que teve mão amputada é resgatado no Pq. da Raposa em Apucarana

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo Daniele, no momento do resgate, a macaquinha estava bastante debilitada, com um quadro grave de desidratação e anemia severa, o que dificultou a realização da cirurgia no dia de sua chegada.

"Além disso, exames apontaram uma infecção grave e um intenso quadro de verminose. Os primeiros atendimentos incluíram a administração de antibióticos, anti-inflamatórios e vermífugos para estabilizar seu estado clínico", pontuou.

?? Clique aqui e receba as notícias do TNOnline no nosso grupo do WhatsApp

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Agora, a Dudinha está muito mais ativa, e seu quadro de saúde é considerado favorável. Os exames de sangue mostram que a anemia está melhorando e a infecção já está quase normalizada. Ela recebe curativos duas vezes ao dia e uma alimentação balanceada, que inclui ração, frutas variadas e suplementos vitamínicos", disse.

A pequena primata segue em observação 24 horas por dia, e sua recuperação tem sido motivo de grande esperança para a equipe do CAFS.

O secretário de meio ambiente de Apucarana Diego Silva destacou ao TNOnline a importância do resgate e do cuidado com os animais silvestres.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A história da Dudinha mostra o quanto é fundamental termos equipes preparadas para atender a fauna silvestre. Graças ao trabalho dedicado dos profissionais do CAFS, ela tem uma nova chance de viver com dignidade. Nosso compromisso é apoiar iniciativas que garantam a proteção e o bem-estar dos animais em nossa cidade", afirmou.

?? Assista

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por TNOnline (@sitetnonline)


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline