Rua do "Ferra Mula" passa a ter mão dupla a partir desta sexta-feira em Apucarana
A mudança na Avenida Irati, entre as ruas Nicolau Kowalski e Antônio José de Oliveira, busca melhorar o fluxo e reduzir acidentes na região
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
A Avenida Irati, em Apucarana (PR), terá o sentido alterado entre a Rua Nicolau Kowalski e a Rua Antônio José de Oliveira, deixando de ser mão única e passando a operar em mão dupla a partir desta sexta-feira (19). A alteração no trecho conhecido como “rua da Associação Filantrópica Ferra Mula” ocorre após estudos técnicos realizados pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, Transporte, Trânsito, Mobilidade Urbana e Defesa Civil (Segtran) e leva em consideração a implantação da rotatória na Rua Antônio José de Oliveira, executada em 2022, que reorganizou o fluxo viário na região.
LEIA MAIS: Pix apresenta instabilidade e clientes relatam dificuldades em diversos bancos
O prefeito Rodolfo Mota salienta que a mudança tem como objetivo principal melhorar a mobilidade urbana, especialmente para moradores da Vila Regina, região da Figueira e bairros próximos, além de reduzir conflitos e acidentes registrados no cruzamento próximo a postos de combustíveis e estabelecimentos comerciais. “A transformação do trecho em mão dupla está alinhada ao conjunto de intervenções que teve início com a implantação da rotatória para dar mais fluidez, segurança e eficiência ao trânsito no local”, acentua o prefeito Rodolfo Mota.
Com a nova configuração, também haverá alteração no sistema de estacionamento. “Um dos lados da via terá vagas em formato espinha de peixe com nova orientação, enquanto no outro trecho será implantado estacionamento perpendicular ao meio-fio. A medida visa garantir largura adequada da pista para circulação segura, inclusive de veículos de maior porte, como caminhões”, explica major Vilson Laurentino da Silva, secretário da Segtran.
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
De acordo com ele, agentes de trânsito estarão no local nos primeiros dias para orientar motoristas e garantir a adaptação segura ao novo sentido. “O comportamento do fluxo será monitorado e, se necessário, poderão ser realizados ajustes futuros na sinalização semafórica da região”, avisa o secretário, frisando que a alteração no sentido de rua está prevista na Portaria nº 010/2025, de 16 de dezembro de 2025, publicada oficialmente no fim do ano.
Últimas em Apucarana
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline