Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
SAÚDE

Rotary Club de Apucarana entrega óculos a estudantes da rede municipal

A ação integra o Projeto Olhar Amigo, desenvolvido em parceria com a Autarquia Municipal de Educação

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Rotary Club de Apucarana entrega óculos a estudantes da rede municipal
Autor Foto: Divulgação

Na noite de terça-feira (18), o Rotary Club de Apucarana promoveu a entrega de óculos de grau a 14 estudantes da rede municipal de educação, em cerimônia realizada em sua sede. A ação integra o Projeto Olhar Amigo, desenvolvido em parceria com a Autarquia Municipal de Educação (AME), o Laboratório Índio Produtos Ópticos, a Ótica Gouveia e os oftalmologistas Marucha Chaves Morales e Felipe Moraes.

?? LEIA MAIS: Inscrições para natação e hidroginástica no Lagoão têm grande procura

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A secretária de Educação, professora Ana Paula do Carmo Donato, explicou o funcionamento do projeto nas escolas municipais de Apucarana. “Primeiramente, os professores realizam testes de acuidade visual em todos os alunos. Quando identificam dificuldades de visão, as informações são encaminhadas para a AME. Os estudantes, então, são direcionados para consultas oftalmológicas, e, se a deficiência visual for confirmada, o Rotary se encarrega de fornecer gratuitamente os óculos necessários”, detalhou.

O prefeito de Apucarana, Rodolfo Mota, expressou sua gratidão pela parceria entre o Rotary Club e a Autarquia Municipal de Educação, destacando a importância da correção da acuidade visual para o aprendizado. “A dificuldade de visão compromete o desempenho escolar. Alunos com miopia, astigmatismo e outras condições frequentemente enfrentam dores de cabeça, cansaço, falta de concentração, dificuldades para ler e para reter informações. A correção por meio de óculos é fundamental”, afirmou o prefeito.

A maioria dos estudantes que receberam os óculos no evento de ontem faz parte da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Foram beneficiados: Terezinha Maria da Silva, Hélio Moisés Silvério, Maria das Graças de Carvalho, Cleonice Aparecida dos Santos de Souza, Jacy Rodrigues da Silva, Carolina Mani Frezarin, Ismael da Silva e Carolina dos Anjos Siqueira, da Escola Municipal João Antônio Braga Côrtes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Também foram contemplados Heloísa Silva dos Santos Cassiano, Rebeca Domingos Estevam, Pedro Henrique Bispo de Oliveira e Bianca Eloá Vieira da Silva, da Escola Municipal Mateus Leme, Davi Talisson de Souza, da Escola Municipal Professor Durval Pinto, e Kemilly Vitória Ananias de Souza, da Escola Municipal José Brazil Camargo.



							Rotary Club de Apucarana entrega óculos a estudantes da rede municipal
AutorFoto: Divulgação


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

							Rotary Club de Apucarana entrega óculos a estudantes da rede municipal
AutorFoto: Divulgação



							Rotary Club de Apucarana entrega óculos a estudantes da rede municipal
AutorFoto: Divulgação


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline