Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
TREINAMENTO

Rotam e Rocam do 10º BPM realizam treinamento avançado em Apucarana

Capacitação inclui simulações realistas e reforça preparo dos policiais para situações de distúrbio civil com uso proporcional da força

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Rotam e Rocam do 10º BPM realizam treinamento avançado em Apucarana
AutorO treinamento avançado tem como objetivo o aprimoramento técnico e tático. - Foto: Divulgação

As equipes Rotam e Rocam do 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), sediado em Apucarana, participaram recentemente de uma intensa instrução de choque ligeiro. O treinamento foi voltado ao aprimoramento técnico e tático dos policiais, garantindo maior eficiência e segurança em situações de distúrbio civil e ocorrências de grande complexidade.

LEIA MAIS: Moto de alta cilindrada atinge traseira de Fiat Uno na PR-218

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A capacitação incluiu simulações realistas de cenários onde há necessidade de controle de aglomerações hostis, reforçando aspectos fundamentais como disciplina, trabalho em equipe, mobilidade operacional e uso proporcional da força. Os policiais treinaram progressões táticas, posicionamento, uso correto de escudos, bastões e armamentos não letais, sempre priorizando a preservação da integridade física tanto da tropa quanto da população envolvida.

De acordo com o 10º BPM, o choque ligeiro é uma técnica essencial para permitir respostas rápidas e firmes em ocorrências críticas, sem perder a mobilidade e a eficiência necessárias para o restabelecimento da ordem pública.

Além disso, a instrução reforçou a padronização dos procedimentos operacionais e a importância da atualização constante das equipes especializadas. “Treinamentos como esse elevam o nível de preparo dos policiais militares, garantindo que a atuação da corporação siga princípios legais, técnicos e de segurança”, destacou a unidade.

publicidade

A iniciativa também fortalece a atuação integrada entre as equipes Rotam e Rocam, ampliando a capacidade de resposta a diferentes tipos de ocorrências e garantindo maior proteção à sociedade em situações de crise.


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline