Rotam de Apucarana apreende drogas e dinheiro escondidos em telhado
A ação faz parte da Operação Cidade Segura, focada em locais com histórico de comércio ilegal de drogas

Uma operação de combate ao tráfico de drogas realizada pela Rotam, da Polícia Militar de Apucarana, no Jardim Colonial II, resultou na prisão de um suspeito e na apreensão de entorpecentes e dinheiro na madrugada desta quinta-feira (23). A ação faz parte da Operação Cidade Segura, focada em locais com histórico de comércio ilegal de drogas.
-LEIA MAIS: Ambulância é furtada na base do Samu de Apucarana e recuperada pela PM
Durante o patrulhamento pela Rua Carlos Zanon, a equipe encontrou um homem de 27 anos saindo de uma residência conhecida como ponto de venda de drogas ("biqueira"). Imediatamente abordado, foram localizados com ele dois eppendorfs de substância análoga à cocaína. O suspeito admitiu ter comprado a droga minutos antes de outro homem que estava dentro do imóvel.
Com base nas informações, a PM entrou na residência e abordou o suspeito, um homem de 20 anos com diversas passagens criminais, inclusive por tráfico. Na busca pessoal, nada foi encontrado, apenas um aparelho celular.
Droga escondida no telhado
As buscas foram intensificadas na edícula onde o suspeito estava. No forro do banheiro, a equipe localizou R$ 132,75 em notas trocadas, valor compatível com o comércio de entorpecentes.
O flagrante do tráfico foi consolidado quando, no telhado da edícula, foram encontradas 23 pedras de substância análoga ao crack e 34 pinos contendo substância análoga à cocaína, todos já fracionados e prontos para a comercialização.
Confrontado, o suspeito de 20 anos admitiu ter dispensado os entorpecentes no telhado ao ouvir a aproximação da viatura policial.
Diante dos fatos, ambos os indivíduos foram encaminhados, juntamente com as drogas, o dinheiro e o celular apreendido, à 17ª Subdivisão Policial de Apucarana para as providências cabíveis.