Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
EM APUCARANA

Rogério Carboni anuncia investimentos para construção de duas CMEIs

O secretário de Desenvolvimento Social e Família do Paraná, esteve em Apucarana para anunciar a liberação de recursos para a construção de dois CMEIs

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Rogério Carboni anuncia investimentos para construção de duas CMEIs
Autor Foto por Adriany Freitas/TNOnline - Rogério Carboni nos estúdios do TNOnline

O secretário de Desenvolvimento Social e Família do Paraná, Rogério Carboni, esteve em Apucarana nesta quarta-feira (05) para anunciar a liberação de recursos para a construção de dois centros municipais de Educação Infantil (CMEIs) nos bairros Jardim Colonial e região do Interlagos, em Apucarana. (Assista à entrevista abaixo).

O investimento, que soma R$ 3,7 milhões, faz parte do maior programa de creches do Brasil, que prevê 300 unidades no Paraná, com recursos do Tesouro Estadual, da Assembleia Legislativa e do Fundo da Infância e Adolescência. O secretário também se reuniu com o prefeito Rodolfo Mota e vereadores para alinhar essas ações.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

📰 LEIA MAIS: Ginásio de escola do 'João Paulo' será reconstruído em Apucarana

Segundo Carboni, que concedeu entrevista nos estúdios do TNOnline e da Tribuna do Norte, os recursos para as obras já estão na conta do município desde o ano passado e o CMEIs devem ser concluídos em até nove meses. “ Nosso objetivo é que essas unidades estejam prontas para o próximo ano letivo, garantindo um local seguro para as crianças enquanto os pais trabalham”, afirmou.

O secretário também destacou as prioridades da pasta para o próximo ano, incluindo políticas voltadas a pessoa com deficiência, juventude e assistência social. O Paraná foi o primeiro estado a criar um fundo estadual para a política da pessoa com deficiência, garantindo repasses diretos aos municípios. “ Se o gestor municipal ainda não criou esse fundo, recomendamos que faça, pois haverá novos recursos este ano”, orientou

publicidade


  • Rogério Carboni anuncia investimentos para construção de duas CMEIs1 de 3
    Foto: Autor: Lis Kato
  • Rogério Carboni anuncia investimentos para construção de duas CMEIs2 de 3
    Foto: Autor: Lis Kato
  • Rogério Carboni anuncia investimentos para construção de duas CMEIs3 de 3
    Foto: Autor: Lis Kato

Outras iniciativas incluem programas de incentivo à educação e ao primeiro emprego para jovens, além da gestão do Sistema Único de Assistência Social (Suas), que atende populações vulneráveis.

Carboni reforçou que o governo Ratinho Júnior mantém uma política municipalista, destinando investimentos a todas as regiões do estado. Entre os exemplos citados, destacou a construção da Ponte de Guaratuba, aguardada a décadas, e projetos como as cadeiras anfíbias no litoral, que permitem que pessoas com deficiência tenham acesso ao mar.

publicidade

O secretário aproveitou a oportunidade para convidar gestores municipais das áreas de assistência social, família e mulher para um evento de qualificação nos dias 25 e 26 de fevereiro, no Canal da música, em Curitiba. “ Temos muitos recursos disponíveis, mas percebemos dificuldades na execução dos investimentos. Esse encontro será uma oportunidade para alinhar estratégias e garantir que os recursos cheguem a quem mais precisa”, concluiu.

Entrevista:


TNOnline TV

📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline