Rocam detém homem suspeito de abastecer pontos de tráfico em Apucarana
Suspeito foi interceptado com GM Tracker clonada e meio quilo de maconha escondida no veículo
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Uma ação da equipe Rocam da Polícia Militar (PM) resultou, na noite de quinta-feira (27), na prisão de um homem suspeito de abastecer pontos de venda de drogas de Apucarana e região. A abordagem ocorreu na Avenida Minas Gerais e culminou na recuperação de uma GM Tracker furtada, além da apreensão de meio quilo de maconha.
-LEIA MAIS: Confira os falecimentos desta sexta-feira (28) em Apucarana
O flagrante foi realizado por policiais militares durante patrulhamento de rotina. Segundo a PM, o veículo já havia levantado suspeitas no dia anterior, quando foi avistado no Núcleo Marcos Freire saindo da residência de um homem com diversas passagens criminais. Na ocasião, o condutor conseguiu fugir antes da abordagem.
Veículo “quente” e clonagem
Ao interceptar o carro na quinta-feira, enquanto o suspeito seguia sentido Califórnia, os policiais constataram inconsistências nos sinais identificadores. Embora a placa indicasse um registro de São Paulo, a numeração do chassi gravada nos vidros não coincidia com o documento.
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
Após verificação do chassi integral, confirmou-se que se tratava de um automóvel furtado em abril deste ano, na cidade de Maringá. O veículo ostentava placas clonadas de outro carro idêntico para burlar a fiscalização, prática conhecida no meio policial como "esquentar" o veículo.
Apoio do canil
Durante a revista inicial, os policiais encontraram sacolas com resquícios de entorpecentes no porta-malas. Diante da suspeita, a equipe de Operações com Cães foi acionada. O cão de faro "Rinty" localizou meio tijolo de maconha escondido no interior do carro, totalizando 560 gramas.
O detido, morador da cidade de Califórnia, é apontado pelas autoridades como responsável por abastecer diversos pontos de venda de drogas ("biqueiras") na região. Ele foi encaminhado à 17ª Subdivisão Policial (SDP), onde foi autuado por receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e tráfico de drogas. O celular do suspeito também foi apreendido e passará por perícia.
Últimas em Apucarana
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline