Rocam apreende moto com chassi lixado e prende mulher em Apucarana
Suspeita apresentou versões contraditórias sobre a origem do veículo; numeração do motor e identificação estavam adulterados
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Uma mulher foi detida na tarde de terça-feira (25) pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo, no Núcleo Habitacional Michel Soni, em Apucarana (PR). A ação foi realizada por uma equipe da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), da Polícia Militar (PM), na Rua Papagaio.
-LEIA MAIS: Produtora de Apucarana vence Concurso Café Qualidade 2025
De acordo com as informações da polícia, a equipe realizava um patrulhamento de rotina quando avistou uma motoneta Honda Biz, de cor preta, estacionada. O que chamou a atenção dos policiais foi o estado de conservação precário da placa, que era do município de Londrina. Ao consultar o sistema, constatou-se que a placa não possuía registro válido, levantando a suspeita de clonagem.
Durante uma vistoria minuciosa, de acordo com a Rocam, os policiais verificaram que os sinais identificadores do veículo, como a numeração do chassi e do motor, estavam raspados e parcialmente remarcados, o que é ilegal e impede a identificação real da procedência da moto.
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
No momento da verificação, uma mulher se apresentou aos policiais afirmando ser a proprietária da motoneta. Ao ser questionada sobre a origem do veículo, ela entrou em contradição. Inicialmente, relatou ter comprado a moto em Londrina, mas, em seguida, mudou a versão dizendo que a aquisição ocorreu em Rolândia. Ela também não soube ou não quis informar quem seria o vendedor.
Diante das evidências de adulteração, a mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada para a 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana para os procedimentos legais. A motoneta foi apreendida e passará por perícia técnica para identificar sua numeração original e verificar se há alerta de furto ou roubo.
Últimas em Apucarana
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline