A chegada de uma frente fria ao país provocou uma reviravolta no tempo. O fenômeno vem provocando chuvas em diversos municípios da região Sul do Brasil, e, junto da instabilidade, é esperada uma queda brusca nas temperaturas. As informações são do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).
Como aponta o órgão, vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável (Sedest), grande parte das cidades paranaenses pode registrar geada nos próximos dias devido à frente fria - Apucarana, por exemplo, é uma delas.
- LEIA MAIS: Fenômeno de 'calor' atinge a Antártida e favorece o frio no Brasil
A "Cidade Alta", que registra instabilidade nesta quinta-feira (8), deve apresentar uma queda brusca nos termômetros entre sexta-feira (9) e sábado (10). Com uma queda acentuada na madrugada de sábado, com mínima de 4°C, o município pode registrar geada.
De acordo com o Simepar, o fenômeno pode acontecer em municípios de diversas regiões do estado.
Confira a previsão para sábado (10):
Frente fria
A frente fria atingiu o país na noite de quarta-feira (7) e vem provocando mudanças drásticas em muitos estados do centro-sul.
A semana, que começou quente e seca sobre grande parte do país, vai terminar com uma queda mais acentuada nas mínimas e máximas. Entre a sexta (9) e o final de semana, o frio volta a ser sentido, com queda nas mínimas.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
De acordo com a previsão do Simepar, as baixas temperaturas poderão ser sentidas nos próximos dias em praticamente todo o estado. Grande parte dos municípios registra chuva nesta quinta-feira (8) e, após isso, deve haver uma queda nos termômetros.
Deixe seu comentário sobre: "Reviravolta no tempo pode provocar geada em Apucarana; veja previsão"