Revelação de Apucarana disputa o Sul-Americano Sub-18 na Argentina
Atleta disputará a prova de salto em altura neste domingo (07), às 18h30, no país vizinho
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Maior revelação do atletismo de Apucarana nos últimos anos, a atleta Madelaine Gomes da Silva, de 16 anos, da equipe da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura, será uma das representantes da Seleção Brasileira no XXVIII Campeonato Sul-Americano Sub-18, que acontecerá de sexta-feira a domingo (6 a 8-12), em San Luis (Argentina).
-LEIA MAIS: Vídeo mostra colisão entre Camaro e moto no centro de Apucarana; veja
A equipe do Brasil, com 67 atletas (32 mulheres e 35 homens), se apresentou nesta quarta-feira (4-12) em Bragança Paulista-SP e viajará nesta quinta (5-12) para o país vizinho.
O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, coordenador geral de atletismo de Apucarana, disse que a jovem atleta disputará a prova de salto em altura neste domingo (07), às 18h30, no Centro de Desenvolvimento Desportivo Pedro Presti.
“A Madelaine viajou nesta quarta-feira confiante e na esperança de alcançar um bom resultado e ajudar o Brasil nessa disputa internacional. Ela é uma menina dedicada, ama o que faz, leva muito a sério os treinamentos e as competições e acredito na sua performance na Argentina. Para competir em San Luis, ela conta com o apoio e o incentivo do prefeito Junior da Femac, do secretário municipal de Esportes, Tom Barros, e do Conselho Municipal de Esportes”, destaca o professor Grillo.
No final do mês passado, Madelaine representou o Paraná nos Jogos da Juventude Brasileiro, em João Pessoa-PB, ficando em quarto lugar no salto em altura e no salto em distância.
A atleta iniciou a carreira no atletismo em 2019 no Circuito de Corrida de Rua das Escolas Municipais, quando estudava na Escola José Idésio Brianezi. Atualmente é aluna no Colégio Estadual Cívico Militar Heitor Cavalcanti de Alencar Furtado.
De 2019 para cá, a apucaranense conquistou 20 títulos, sendo 12 na prova de salto em altura. A sua primeira vitória nessa prova foi em junho de 2022 na fase final dos Jogos Escolares do Paraná (JEP´s), em Campo Mourão.
A delegação brasileira conta com mais oito atletas paranaenses. São eles: Pedro Ferreira de Abreu (Londrina), Guilherme da Silva Izidoro (Foz do Iguaçu), Letícia Evelyn Lopes (Londrina), Juliany Francisca da Costa (Cianorte), Larissa Schon de Morais (AABB-PR), Emanuela Antonia Farias Rolim (Paranavaí), Kimberly Cristiny de Souza Assiz (Colombo) e Isadora Fiorini (Campo Mourão).
Desempenho da atleta em 2024
- Prova Pedestre 28 de Janeiro (5 Km): melhor apucaranense na categoria adulta (12º lugar no geral)
- Prova Quinzinha em Cornélio Procópio (5 Km): 2º lugar na categoria de 16 a 29 anos
- Seletiva da Gymnasiade Escolar Sub-18 em Cascavel: 1º lugar no salto em altura
- 2º Torneio da Federação de Atletismo do Paraná em Cascavel: 1º lugar no salto em altura
- Campeonato Paranaense Sub-20 em Foz do Iguaçu: 2º lugar no salto em altura
- 22ª Prova Adriana de Souza em Ibiporã: 3º lugar
- 2º Troféu ABP Interclubes Sub-20, com atletas da Argentina, Brasil e Paraguai: 1º no salto em altura, com recorde da competição
- Fase final dos JEP´s em Pato Branco: 1º lugar no salto em altura e 2º no salto em distância
- Campeonato Paranaense Sub-18 em Foz do Iguaçu: 2º lugar no salto em altura
- Macrorregional dos JEP´s no Lagoão: 1º lugar no revezamento 4x400m e 2º nos 400m e no salto em distância
- Jogos Escolares Brasileiros (JEB´s) em Aracaju-SE: 4º lugar no salto em altura (geral) e campeã na Série Prata
- Campeonato Brasileiro Interclubes em Recife: 1º lugar no salto em altura
- Fase final dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUP´s): 1º lugar no salto em altura e no heptatlo
Fotos
Últimas em Apucarana
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline