MAIS LIDAS
VER TODOS

Saúde

Retinoblastoma: entenda o que é e como identificar os sinais

A oftalmologista de Apucarana Marly Hirata Figueiredo fala sobre o câncer raro; assista

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.02.2022, 10:09:05 Editado em 04.02.2022, 10:13:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O câncer raro enfrentado pela filha do apresentador Tiago Leifert e da jornalista Diana Garbin, chamado de retinoblastoma, que é um tipo de tumor nos olhos, virou um dos assuntos mais comentados nesta semana. Depois que o casal anunciou a doença de Lua, a busca por mais informações sobre o câncer dominou a internet.

continua após publicidade

A reportagem do TNOnline conversou com a experiente oftalmologista de Apucarana, Marly Hirata Figueiredo, para esclarecer algumas dúvidas sobre a doença. De acordo com a profissional, o retinoblastoma é um tumor maligno originário das células da retina, que é a parte do olho responsável pela visão. Geralmente ocorre antes dos 5 anos de idade.

Segundo a oftalmologista, a realização do Teste do Olhinho (teste do reflexo vermelho) ainda na maternidade, até 72 horas de vida, é o primeiro exame da vida do bebê que pode ajudar na detecção precoce de doenças oculares.

continua após publicidade

A Sociedade Brasileira de Oftalmologia Pediátrica, recomenda que entre 6 e 12 meses seja realizado um exame oftalmológico completo sempre que houver a possibilidade. Depois, entre os 3-5 anos, a criança também deverá realizar ao menos um exame completo. A partir dos 5 anos o indicado é uma consulta anual com o oftalmologista.

Por, Lis Kato


continua após publicidade




GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Retinoblastoma: entenda o que é e como identificar os sinais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!