MAIS LIDAS
VER TODOS

educação superior

Renovação de convênio garante formação de educadores pelo polo UAB

Atualmente, o polo Apucarana da UAB tem cerca de 600 estudantes, distribuídos entre os cursos de graduação, especialização e técnicos

Da Redação

·
Os cursos garantem a formação e o aperfeiçoamento dos professores, através de cursos de licenciatura e especialização
Icone Camera Foto por Prefeitura Municipal de Apucarana
Os cursos garantem a formação e o aperfeiçoamento dos professores, através de cursos de licenciatura e especialização
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.06.2022, 13:52:48 Editado em 27.06.2022, 13:52:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta segunda-feira (27), o prefeito da cidade de Apucarana, Junior da Femac, assinou o Termo de Cooperação Técnica que garante a continuidade do trabalho de formação de professores. O documento renova o convênio entre o polo de Apucarana da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), órgão ligado ao Governo Federal.

continua após publicidade

De acordo com o prefeito, o convênio garante a oferta de cursos gratuitos pelo método de Ensino a Distância (EaD), entre os quais estão Pedagogia, licenciatura em Letras-Português e Literatura, Letra-Espanhol, Letras-Libras, Língua Portuguesa e tecnologia educacional digital, Inglês para crianças, Computação e Administração pública.

Junior da Femac reitera que os cursos garantem a formação e o aperfeiçoamento dos professores, através de cursos de licenciatura e especialização. “São cursos gratuitos que são oferecidos através universidades públicas parceiras de reconhecida qualidade, através do Ensino a Distância, uma sistemática que já vinha em crescimento e que ganhou ainda mais força durante a pandemia”, observa Junior.

continua após publicidade
 Prefeito da cidade de Apucarana, Junior da Femac, assinando o Termo de Cooperação Técnica
Foto por Prefeitura Municipal de Apucarana
Prefeito da cidade de Apucarana, Junior da Femac, assinando o Termo de Cooperação Técnica

Segundo Sueli Gomes Reis Gonçalves, coordenadora do polo UAB de Apucarana, o convênio garante a continuidade dos cursos que já estão em andamento, bem como outros 17 que serão liberados no decorrer dos próximos três anos. “Um dos novos que já foi liberado é o de educação, métodos e técnicas de ensino, pela UTFPR, cujas inscrições já estão abertas”, exemplifica Sueli.

Atualmente, o polo Apucarana da UAB tem cerca de 600 estudantes, distribuídos entre os cursos de graduação, especialização e técnicos. “A nossa expectativa é aumentar em breve esse número para 800 alunos”, completa a coordenadora, acrescentando que os cursos são oferecidos por meio de parcerias com a Fiocruz, UFPR, UEPG, UEL, UEM, UTFPR, Unioeste, Unicentro e Uenp.

continua após publicidade


Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Renovação de convênio garante formação de educadores pelo polo UAB"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!