Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
'ROGAI POR NÓS'

Relíquia de Santa Bernadete chega à Diocese de Apucarana

"Santa Bernadete, rogai por nós!". É com esse pedido que a Diocese de Apucarana recebe uma relíquia única e preciosa da protetora dos doentes

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Relíquia de Santa Bernadete chega à Diocese de Apucarana
AutorBispo Dom Celso com a relíquia de Santa Bernadete - Foto: Divulgação/Diocese de Apucarana

"Santa Bernadete, rogai por nós!". É com esse pedido que a Diocese de Apucarana, cidade do norte do Paraná, recebe uma relíquia única e preciosa da protetora dos doentes, camponeses e pastores.

O fragmento, que é um pequeno pedaço de carne da Santa Bernadete, já se encontra na diocese e foi entregue ao bispo Dom Carlos por Dom Emmanuel, monge beneditino, residente em uma Abadia na França.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A Diocese de Apucarana informou, por meio das redes sociais, que o fragmento da santa irá percorrer a toda a diocese durante as Missões Jubilares. Veja:

Quem foi Santa Bernadete?

Nascida em 7 de janeiro de 1844, em Lourdes, sudeste da França, aos pés dos montes Pirineus, Bernadete viveu em grande pobreza, mas sempre com o coração dirigido a Maria.

publicidade

A “Senhora”, como ela sempre definia a Virgem Maria, apareceu-lhe diversas vezes. Na aparição de 25 de março de 1858, revelou-lhe ser a Imaculada Conceição. Desde 11 de fevereiro até 16 de julho daquele ano, Bernadete recebeu 18 aparições de Maria, na Gruta de Massabielle. Desde o início das aparições, Bernadete tornou-se porta-voz de um acontecimento, que ecoou pelo mundo inteiro, apesar de passar por inúmeros interrogatórios oficiais, sendo acusada de impostora. Porém, nunca desanimou, enquanto, ao longo dos anos, aumentava o fluxo incontável de pessoas na Gruta das Curas.

Com informações do site Canção Nova.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline