Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Regional de Saúde vai repassar remédios contra a gripe aos municípios

Além disso, a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná está comprando 100 mil testes rápidos para a detecção de Influenza A, B e Covid-19

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Regional de Saúde vai repassar remédios contra a gripe aos municípios
AutorO lote do medicamento é compatível para mil tratamentos em casos de gripe influenza - Foto: Divulgação

A 16ª Regional de Saúde (RS) de Apucarana recebeu nesta quarta-feira (25), da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa), um total de 10 mil comprimidos de Oseltamivir, mais conhecido como “Tamiflu”. O lote do medicamento é compatível para mil tratamentos em casos de gripe influenza.

O diretor da RS, Lucas Leugi, lembra que o Tamiflu estava em falta há algumas semanas, por conta de atraso nas entregas dos fornecedores ao Ministério da Saúde. “Vamos agilizar o repasse do Tamiflu aos 17 municípios da nossa região, a partir desta quinta-feira”, anuncia Leugi.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O Governo do Estado, por meio do Sesa, publicou neste mês a resolução 1.014/2025 que alerta para o enfrentamento de casos de Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAGs). O documento detalha as medidas que devem ser adotadas pelos municípios para prevenção e controle das doenças no Estado, como atendimento prioritário para pacientes com sintomas de SRAG e novas medidas para reforçar a vacinação em grupos prioritários.

A resolução também declara estado de alerta em saúde pública para o enfrentamento de SRAG, institui o Plano de Ação Estadual e determina a elaboração de planos de ação municipais. Ela tem validade de 90 dias.

LEIA MAIS: Homem joga bebê iraniano no chão em aeroporto de Moscou

publicidade

A Sesa está adquirindo 100 mil testes rápidos do Instituto de Biologia Molecular do Paraná (IBMP) para detecção de Influenza A, B e Covid-19. O material será distribuído aos municípios com destinação para as Unidades de Pronto Atendimento (UPA), Pronto Atendimento (PA) de hospitais e Unidades Básicas de Saúde (UBS).

O diagnóstico precoce possibilita um manejo clínico mais eficiente da doença. “Isso possibilita ao profissional de saúde entrar antecipadamente com o esquema terapêutico com medicação do oseltamivir (tamiflu), auxiliando na recuperação dos pacientes”, assinala o secretário Beto Preto.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline