Regional de Saúde orienta pacientes que estão na fila para cirurgias
Lucas Leugi orientou moradores dos 17 municípios da área de abrangência da 16ª RS e destacou a importância do Opera Paraná
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Diretor da 16ª Regional de Saúde, Lucas Leugi publicou em suas redes sociais nesta manhã de segunda-feira (4) um vídeo orientado os moradores dos 17 municípios da área de abrangência do órgão que estão na fila de espera das cirurgias eletivas.
-LEIA MAIS: Homem cai de telhado de residência e é encaminhado ao Providência
Segundo ele, os pacientes que aguardam há mais de seis meses por cirurgias de nove especialidades (urologia, ginecologia, ortopedia ombro, ortopedia pé e tornozelo, ortopedia mão, ortopedia quadril, oftalmologia, cirurgia geral e vascular) precisam procurar a Saúde do município onde residem.
"Procure imediatamente alguma UBS, Autarquia Municipal de Saúde ou Secretaria de Saúde. Nós vamos zerar as filas de cirurgias eletivas de toda a nossa região. Basta o seu município se organizar", disse Leugi no vídeo.
Ele também destacou a importância do Opera Paraná, programa implementado pelo Governo do Estado em 2022, que tem tem contribuído significativamente para a redução das filas no SUS. "Com o trabalho incansável do nosso secretário Beto Preto, vamos cuidar da saúde de todos os pacientes dos municípios da 16ª Regional de Saúde", finalizou.
Últimas em Apucarana
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline