Diretor da 16ª Regional de Saúde, Lucas Leugi publicou em suas redes sociais nesta manhã de segunda-feira (4) um vídeo orientado os moradores dos 17 municípios da área de abrangência do órgão que estão na fila de espera das cirurgias eletivas.
-LEIA MAIS: Homem cai de telhado de residência e é encaminhado ao Providência
Segundo ele, os pacientes que aguardam há mais de seis meses por cirurgias de nove especialidades (urologia, ginecologia, ortopedia ombro, ortopedia pé e tornozelo, ortopedia mão, ortopedia quadril, oftalmologia, cirurgia geral e vascular) precisam procurar a Saúde do município onde residem.
"Procure imediatamente alguma UBS, Autarquia Municipal de Saúde ou Secretaria de Saúde. Nós vamos zerar as filas de cirurgias eletivas de toda a nossa região. Basta o seu município se organizar", disse Leugi no vídeo.
Ele também destacou a importância do Opera Paraná, programa implementado pelo Governo do Estado em 2022, que tem tem contribuído significativamente para a redução das filas no SUS. "Com o trabalho incansável do nosso secretário Beto Preto, vamos cuidar da saúde de todos os pacientes dos municípios da 16ª Regional de Saúde", finalizou.
Deixe seu comentário sobre: "Regional de Saúde orienta pacientes que estão na fila para cirurgias"