Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
DESENVOLVIMENTO

Rafael Greca ressalta importância da revisão do decreto do Rio Pirapó

Objetivo é permitir o uso racional do solo urbano no entorno da bacia do Rio Pirapó

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Rafael Greca ressalta importância da revisão do decreto do Rio Pirapó
AutorO tema foi debatido em reunião nesta semana com o deputado federal e secretário de Estado da Saúde, Beto Preto - Foto: Divulgação

O secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável (Sedest), Rafael Greca, destacou, nesta quarta-feira (2), a importância da revisão do decreto que regulamenta a proteção do manancial do Rio Pirapó. O tema foi debatido em reunião nesta semana com o deputado federal e secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, além do ex-secretário de Obras de Apucarana, engenheiro e conselheiro do CREA, Dr. Erivelto Moreno; do representante da consultoria Bizantina, Sérgio Barbosa; do diretor da 16ª Regional de Saúde de Apucarana, Lucas Leugi; do representante do CREA-PR, Dante Barleta; e do presidente do Instituto Água e Terra (IAT), Everton Souza.

LEIA MAIS: Com apoio de Beto Preto, Região Norte deve ganhar nova realidade

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Para Greca, a iniciativa é semelhante a que adotou enquanto prefeito de Curitiba, na região do Caximba.

"Instalamos uma diligência para atender o pleito de Apucarana no que diz respeito à urbanização do entorno da bacia do Rio Pirapó, com impacto sobre as bacias dos rios Ivaí e Tibagi. Trata-se de uma demanda na área de mananciais para permitir o uso racional do solo urbano, nos moldes do que já fiz na região dos mananciais de Curitiba, especialmente no bairro Caximba, no entorno dos rios Barigui e Iguaçu. Em 2022, fiz um decreto para Curitiba que regulamentou essa questão", afirmou.

LEIA MAIS: Criança de 3 anos morre após ser esquecida em carro por tia

publicidade

A expectativa é de que o novo decreto seja autorizado já nos próximos dias, permitindo o desenvolvimento da Regiâo Norte de Apucarana, sobretudo na PR-444. Para Beto Preto, a ação é imprescindível para os próximos anos do município.

"Quero agradecer toda a receptividade do secretário Greca, que sinalizou ao nosso pleito de maneira positiva. Estamos falando do desenvolvimento das próximas três ou quatro décadas de uma região muito importante para a cidade. Esse decreto prevê a modernização efetiva do nosso município", ressaltou.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline