MAIS LIDAS
VER TODOS

CRIME

Queimada consome mais de 2.500 árvores do Parque da Raposa

Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.11.2021, 12:14:39 Editado em 01.11.2021, 20:37:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma pessoa que trabalha em uma empresa que realiza o reflorestamento em Apucarana procurou a Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (1) e registrou um boletim de ocorrência por crime ambiental.

continua após publicidade

Segundo o trabalhador, aproximadamente 2.500 árvores nativas de reflorestamento queimaram após um incêndio, que deve ter acontecido no final de semana. O caso será apurado.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente de Apucarana Gentil Pereira, é pelo menos a terceira vez que isso ocorre no local. "Não podemos afirmar ainda que o incêndio é criminoso, mas tudo indica que sim. Esta já é a terceira vez que isso ocorre no local. Eu estava fora da cidade por conta do feriado, mas em vista do que ocorreu, estou retornando para acompanhar de perto a situação e determinar o que será feito através da secretaria de Meio Ambiente", afirmou Pereira.

continua após publicidade

No Dia da Árvore, (21), a Prefeitura de Apucarana realizou o plantio de 1.300 mudas de espécies nativas no Parque Ambiental da Raposa. A ação contou com o apoio de homens do 30o Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMec).

O prefeito Junior da Femac, que fez o plantio simbólico de uma muda de aroeira pimenteira, lembra que mil mudas foram fornecidas pelo Governo do Estado, através do Programa Paraná Mais Verde, e 300 mudas são oriundas do Viveiro Municipal, produzidas dentro do Programa Apucarana Mais Verde.

Entre espécies plantadas, estão ainda mudas de angico branco, gurucaia, canafístula, guaritá, araçá, algodoeiro e pata de vaca. “Neste período em que está terminando o inverno e começando a primavera, queremos lembrar com esse plantio que devemos ter um compromisso diário com o meio ambiente. Devemos sempre ter em mente que o mundo que queremos lá na frente dependerá do que estamos fazendo agora”, frisa Junior da Femac.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Gentil Pereira, lembra que ação alusiva ao Dia da Árvore é um replantio. “Esta área do Parque da Raposa já havia recebido um plantio no começo do ano, mas praticamente metade das mudas morreram por causa da geada. Estamos fazendo o replantio com 300 mudas maiores, com altura entre dois e três metros, e com outras mil unidades de porte menor”, observa Gentil Pereira

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Queimada consome mais de 2.500 árvores do Parque da Raposa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!