Apucarana

Queda de energia pode afetar o abastecimento de água em Apucarana

A previsão é de que o abastecimento normalize, gradativamente, até o final da noite desta segunda (04)

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Podem ficar sem água clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar
fonte: Pixabay
Podem ficar sem água clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar

A Sanepar informa que, devido a uma queda de energia ocorrida na manhã desta segunda-feira (04), a captação de água Caviúna/Pirapó está paralisada, em Apucarana. A previsão é que a Copel restabeleça o fornecimento de energia no local no início da tarde.

continua após publicidade

Pode haver falta de água e/ou redução de pressão na rede de distribuição na cidade, exceto nas localidades atendidas por sistemas de poços. Dessa forma, a Sanepar pede aos clientes que priorizem o uso da água para consumo humano (higiene e alimentação), evitando desperdícios.

A previsão é de que o abastecimento normalize, gradativamente, até o final da noite desta segunda (04).

continua após publicidade

Podem ficar sem água clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News