MAIS LIDAS
VER TODOS

Apagão

Quatro mil imóveis continuam sem energia em Apucarana, diz Copel

Companhia emitiu nota na manhã desta quinta-feira (5) atualizando a situação da cidade

Da Redação

·
Companhia atualizou a situação da distribuição de energia em todo o estado
Icone Camera Foto por (foto: reprodução)
Companhia atualizou a situação da distribuição de energia em todo o estado
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.10.2023, 08:07:11 Editado em 05.10.2023, 08:37:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Dos 33 mil imóveis que ficaram sem energia em Apucarana, norte do Paraná, nesta quarta-feira (4) por conta de um apagão, quatro mil continuam sem luz na manhã desta quinta-feira (5). A informação foi atualizada pela Copel, em nota, às 7h30.

continua após publicidade

LEIA MAIS - Mudança climática: veja como fica o clima nesta quinta-feira (5)

O apagão ocorreu volta das 15h desta quarta-feira após fortes rajadas de vento na cidade. Por conta disso, houve registro de quedas de árvores na fiação elétrica. A situação foi agravada por volta das 16h40, quando Apucarana foi atingida por um forte temporal, que derrubou dezenas de árvores, destelhou casas e danificou carros.

continua após publicidade

Segundo a Copel, a região Norte do estado do Paraná é a que concentra o maior volume de serviços emergenciais cadastrados para atendimento, sendo que Apucarana é o município com mais problemas. São pouco mais de mil ocorrências a serem visitadas pelas equipes de serviços da companhia, que direciona os casos mais graves para a manutenção ou para a área de reconstrução de redes da empresa.

De acordo com a Copel, as equipes trabalharam ao longo da noite e madrugada, e seguem em campo atuando nos reparos da rede elétrica nos pontos afetados pelo temporal que atingiu diversas regiões do Paraná. De quarta-feira à tarde a manhã desta quinta, segundo a empresa, foi possível reduzir o número de domicílios desligados, de 167 mil, para 30 mil, em todo o Estado.

Noroeste

continua após publicidade

Na região Noroeste, Maringá tem 3 mil domicílios desligados. De maneira geral, a zona leste da cidade foi mais severamente atingida, na divisa com Sarandi, que também registrou danos severos à rede elétrica e tem aproximadamente 2 mil imóveis sem luz. Marialva, cidade próxima das duas primeiras, tem 1,5 mil domicílios sem energia. Em toda a região, são 710 chamados registrados para atendimento pelas equipes.

Oeste

No Oeste, região atingida pela tempestade ainda na noite de terça para quarta-feira, são 759 chamados para atendimento. Em Cascavel, as equipes conseguiram reduzir o número de domicílios sem luz em 90%. O município tem ainda 2 mil imóveis sem luz.

continua após publicidade

SEGURANÇA – A Copel lembra que, em ocorrências climáticas como esta, é importante o cuidado com a segurança. A população deve manter distância de locais onde haja fios rompidos ou postes quebrados, e acionar a concessionária através do número 0800 51 00 116.

FALTA DE LUZ – A comunicação sobre falta de luz pode ser feita pelo telefone, mas também por meio do aplicativo para celulares, pelo site www.copel.com e pelo número de WhatsApp 41 3013-8973. Sem internet, o aviso ainda pode ser enviado à Copel por meio de mensagem de texto (SMS) para o número 28593, escrevendo as letras “SL”, de “sem luz”, mais o número da unidade consumidora, que se encontra destacada no cabeçalho da conta de luz.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Quatro mil imóveis continuam sem energia em Apucarana, diz Copel"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!