Apucarana

Quatro apucaranenses vão participar da 14ª edição do Transcatarina

Com largada em Fraiburgo, serão percorridos aproximadamente 800 quilômetros, com destino a Jaraguá do Sul

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Transcaratina foi vencida por dois apucaranenses nos últimos anos
fonte: Duda Bairros/Divulgação
Transcaratina foi vencida por dois apucaranenses nos últimos anos

Quatro apucaranenses, dois navegadores e dois pilotos, estão confirmados na 14ª edição do Transcatarina, um dos maiores encontros do off-road nacional, que vai acontecer na próxima semana, entre os dias 5 e 9 de julho, por municípios de Santa Catarina.

continua após publicidade

Entre os representantes de Apucarana está o piloto Leandro Pereira Moor (Ximura) – campeão da categoria Máster em 2020, ao lado do navegador Claudio Flores (de Itajaí, SC).

Outro vencedor do torneio, está confirmado para a competição o navegador apucaranense Jhonatan Ardigo (Chico) – campeão da categoria Máster em 2019, ao lado do piloto Olair Fagundes (de Cuiabá, MT).

continua após publicidade

Ambas as duplas disputarão o Transcatarina 2022 nesta mesma formação e, portanto, prometem briga boa em busca do título. 

Os outros apucaranenses formam uma dupla. Trata-se do piloto Alan Fernando dos Santos e do navegador Alfredo Henrique da Mota Moor, filho de Ximura. Vice-campeões em 2020, eles irão disputar pela categoria Turismo.

 Alfredo Moor e Alan dos Santos formam dupla na Categoria Turismo no Transcatarina fonte: Divulgação
Alfredo Moor e Alan dos Santos formam dupla na Categoria Turismo no Transcatarina
continua após publicidade

O piloto de Apucarana Ximura acredita que será um grande desafio o campeonato deste ano. “Já saímos da nossa cidade com um concorrente de peso e, ao chegar no evento, nos encontramos com tantas outras feras que também se dedicarão ao máximo para conquistar a vitória de 2022. Vencer o Transcatarina nunca foi fácil, e este ano, estará ainda mais difícil”, disse Ximura.  

Com largada em Fraiburgo, serão percorridos aproximadamente 800 quilômetros, com destino a Jaraguá do Sul. As outras cidades anfitriãs são Canoinhas e São Bento do Sul, levando os participantes em uma viagem pelas trilhas do Vale dos Imigrantes, Vale do Contestado (Planalto Norte) e Vale dos Príncipes. 

 

Quatro apucaranenses vão participar da 14ª edição do Transcatarina fonte: Vitor Flores
GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News