PT empossa diretórios e diz que foco é reeleger o presidente Lula
Partido reuniu cúpula estadual em evento na cidade de Apucarana nesta sexta-feira (10)

O PT realizou na noite desta sexta-feira (10) um encontro regional em Apucarana, quando realizou a posse dos eleitos no Processo de Eleição Direta (PED) para a escolha dos novos diretórios municipais. A cerimônia foi realizada na sede da Associação dos Deficientes Físicos de Apucarana (Adefiap) e contou com representantes da cúpula petista do Paraná.
-LEIA MAIS: Itaipu lança edital para entidades sociais do Vale do Ivaí
Participaram da solenidade o deputado estadual Arilson Chiorato, presidente estadual do partido, o diretor-presidente da Itaipu Binacional, Enio Verri, o deputado federal Zeca Dirceu e o ex-deputado André Vargas, entre outros integrantes da legenda.
Entre os diretórios regionais que tiveram novos dirigentes empossados estão Apucarana, Arapongas, Bom Sucesso, Kaloré, Marilândia do Sul, Jandaia do Sul, Califórnia, Borrazópolis, Mauá da Serra e Marumbi.
Para o presidente estadual do PT, Arilson Chiorato, o evento marca o início do planejamento para as próximas eleições. "O encontro serve para falar sobre organização, comunicação, formação e para planejar o PT do Paraná para o ano que vem. O PT vai ter pré-candidato a governador, a senador, e vai aumentar sua chapa de deputados a estadual e federal. Nossa preocupação é aumentar os votos do presidente Lula aqui no estado para consagrar o Brasil com mais uma vitória (do presidente Lula)", afirmou.
O diretor-geral da Itaipu Binacional, Enio Verri, reforçou a meta de reeleger o presidente da República. "A gente vem para discutir como o Brasil está melhorando, como o presidente Lula está sendo cada dia mais amado pelo povo brasileiro e, principalmente, o futuro. Afinal de contas, fizemos muito pelo Brasil nesse mandato, mas queremos reeleger o presidente Lula. Já é a hora de começar a conversar com a militância do PT quais os caminhos devemos seguir para garantir a sua reeleição”, disse.
Já o deputado federal Zeca Dirceu rebateu a ideia de que a esquerda não tem força no Paraná e falou sobre os planos do partido, destacando o foco na reeleição de Lula. "Queremos ter candidatura própria ao governo do estado, preparar um grande palanque para o presidente Lula e ampliar nossa votação e nacionalmente ganhar a eleição no primeiro turno", declarou, lembrando que foi duas vezes eleito prefeito e está no seu quarto mandato na Câmara Federal.