Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
CIDADÃO HONORÁRIO

PT divulga nota de repúdio contra projeto que homenageia Bolsonaro em Apucarana

Partido desafia apoiadores do ex-presidente a apresentar qual foi a contribuição de Bolsonaro para o município

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

PT divulga nota de repúdio contra projeto que homenageia Bolsonaro em Apucarana
AutorBolsonaro pode receber título de Cidadão Honorário - Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), de Apucarana, divulgou "nota de repúdio" nesta segunda-feira (02) contra o projeto que prevê a concessão do título de Cidadão Honorário do município ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL). Na nota, o PT desafia apoiadores do ex-presidente a apresentar qual foi a contribuição de Bolsonaro para o município que justifique tal honraria.

-LEIA MAIS: Câmara de Apucarana vota na segunda-feira título de Cidadão Honorário a Bolsonaro

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A Câmara de Apucarana vai votar nesta segunda-feira, em primeira discussão, o Projeto de Lei nº 29/2025 que concede o título ao ex-presidente. A homenagem foi proposta pelo vereador Adan Lenharo (DC) e também é assinada pelos vereadores Danylo Acioli (MDB), Gabriel Caldeira (União Brasil) e Guilherme Livoti (União Brasil).

Na justificativa, os vereadores citam o trabalho desenvolvido nacionalmente por Bolsonaro na Presidência da República. "Jair Messias Bolsonaro exerceu a presidência da República entre 2019 e 2022, sendo uma figura de grande influência política. Durante seu mandato, promoveu avanços significativos em diversas áreas, com destaque para a implementação de reformas econômicas voltadas ao crescimento sustentável, a desburocratização e a redução da máquina pública, o fortalecimento da segurança pública com medidas de combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas, além de investimentos estratégicos em infraestrutura e no setor energético", assinalam.

O PT contesta e afirma que "Bolsonaro jamais contribuiu de forma significativa para Apucarana".

publicidade

Veja a nota, assinada pela presidente Marli de Castro.

Nota de Repúdio

publicidade

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Apucarana vem, por meio desta, manifestar seu veemente repúdio à Câmara Municipal de Apucarana pela proposta de concessão do título de Cidadão Honorário ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, por meio do Projeto de Lei nº 29/2025.

Bolsonaro jamais contribuiu de forma significativa para Apucarana, onde durante seu governo, não houve qualquer ação concreta voltada no desenvolvimento do município, sendo, inclusive, um dos períodos com menor investimento federal na cidade.

A tentativa de vincular Apucarana a um político que nunca demonstrou qualquer vínculo com o município é um desrespeito à nossa história e à nossa população.

publicidade

Além disso, é preciso lembrar que, durante a pandemia da Covid-19, Bolsonaro menosprezou a gravidade da crise sanitária, zombou das mortes de milhares de brasileiros e tratou com desdém as perdas sofridas também pelas famílias apucaranenses. Não é aceitável que alguém com esse histórico receba tamanha homenagem de uma Casa Legislativa que deveria zelar pela dignidade e pelo respeito à população.

Por fim, desafiamos publicamente qualquer autor ou apoiador deste projeto a apresentar, com clareza e objetividade, qual foi a contribuição relevante de Jair Bolsonaro para Apucarana que justificaria a concessão dessa honraria.

Apucarana merece respeito e nossa população merece representantes comprometidos com a cidade.

publicidade

Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Apucarana.

Marli de Castro
Presidente PT Apucarana

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline