Providência anuncia na Câmara início da radioterapia pediátrica
Anúncio foi feito nesta segunda-feira (01), na Câmara Municipal, após o Centro de Oncologia da instituição receber uma Moção de Aplausos
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
O Centro de Oncologia do Hospital da Providência recebeu, nesta segunda-feira (01), uma Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Apucarana. A honraria é de autoria do vereador Tiago Cordeiro (PDT). Na ocasião, a instituição também aproveitou para confirmar o início do atendimento radioterápico para crianças. Assista o vídeo abaixo.
LEIA MAIS: Veja o resultado da Quina concurso 6891 desta segunda-feira (01)
Segundo Wesley da Costa Viana, coordenador técnico da radioterapia do Hospital, o primeiro paciente deve ser atendido nesta terça-feira (02). Ele também comentou que a infraestrutura para atender crianças exige uma abordagem diferenciada. "São poucos os centros que dispõem de infraestrutura para atender esse tipo de público. É necessário um trabalho diferenciado, uma abordagem mais lúdica e temática, o que demanda uma preparação prévia para manter a mesma excelência do atendimento adulto", explicou.
Ainda de acordo com Wesley, a radioterapia do Hospital da Providência atende cerca de 60 pacientes por dia. No entanto, ele ressaltou que esse número pode ser ampliado por meio da abertura de novos turnos, conforme a demanda regional. Pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o hospital é a referência para todo o Vale do Ivaí, embora também receba pacientes de convênios e particulares de todo o Brasil. Ele também ressaltou que o modelo do equipamento utilizado na radioterapia é um dos melhores do país e até mesmo do mundo. “Não há nada que a nossa máquina hoje, com a tecnologia embarcada, não consiga fazer. Não existe um protocolo médico que a gente não consiga realizar”, afirmou.
Acolhimento
Ao receber a homenagem, a irmã Geovana Aparecida Ramos, diretora-geral do Hospital da Providência e Materno Infantil, destacou que o acolhimento do paciente é e continuará sendo um dos principais focos da instituição. O suporte é realizado por uma equipe multidisciplinar composta por médicos, nutricionistas, psicólogos, enfermeiros e técnicos. "O paciente é cuidado como se fosse da família. Durante a quimioterapia, quando há quedas de imunidade, ele tem todo o suporte de soroterapia e transfusão sanguínea, cercado pelo carinho da nossa equipe", disse.
Veja o vídeo:
tnonline
Últimas em Apucarana
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline