MAIS LIDAS
VER TODOS

'Tiraram a camisa'

Protesto de jogadoras de futsal de Apucarana ganha cenário nacional

Equipe feminina 'tirou a camisa', após ter que desistir da Série Ouro de 2023 por falta de apoio no esporte

Da Redação

·
Em protesto, a equipe aparece sem camisa, apenas com o calção do time, no meio da quadra do Ginásio de Esportes Lagoão
Icone Camera Foto por Divulgação/AFFA
Em protesto, a equipe aparece sem camisa, apenas com o calção do time, no meio da quadra do Ginásio de Esportes Lagoão
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.03.2023, 15:06:40 Editado em 08.03.2023, 15:08:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após tirarem a camisa durante protesto, jogadoras de futsal de Apucarana ganharam repercussão nacional nesta quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher. A manifestação começou depois das atletas da Associação Feminina de Futsal de Apucarana (AFFA) serem obrigadas a desistir de competir na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal por falta de apoio financeiro.

continua após publicidade

Nesta quarta, sites como Globo Esporte e O Globo repercutiram a foto das seis jogadoras junto do treinador Adenilsom de Souza. A equipe aparece sem camisa, apenas com o calção do time, no meio da quadra do Ginásio de Esportes Lagoão, onde disputou a Série Prata de 2022 e ganhou a final, se consagrando campeã. A frase faz um questionamento sobre a falta de apoio: “Se não tivéssemos peitos, vocês nos apoiariam?”.

-LEIA MAIS: Jogadoras do futsal 'tiram a camisa' em protesto contra falta de apoio

continua após publicidade

No dia 1º de março deste ano, a equipe confirmou a desistência da Série Ouro por falta de patrocínio. Enquanto o time masculino do Apucarana Futsal está investindo em contratações para a Série Prata do Campeonato Paranaense da modalidade e fazendo amistosos com equipes importantes, como o Cascavel e o Corinthians, a Associação Feminina de Futsal de Apucarana (AFFA).

-LEIA MAIS: Sem apoio, time feminino de futsal de Apucarana desiste da Série Ouro

Comentários nas redes sociais do TNOnline também mostram apoio da população:

continua após publicidade

"Não consigo imaginar um motivo pra secretaria do esporte ou o órgão responsável pelo esporte não ter patrocinado nossas meninas. Um absurdo isso! Força, meninas! Vocês são feras demais. Por favor, não desistam e tragam muitas alegrias pra nós".

"Protesto mais que coerente pelo que fizeram até aqui. Agora, não receber o apoio necessário para a continuidade é desanimador. A vida das jogadoras e o trabalho do treinador, não pode ser sem uma sistematização financeira. O que fica demonstrado é o preconceito e o desprezo pelo futsal feminino e o esporte de nossa cidade. Quando treinava no Colégio Nilo Cairo fizemos o melhor. Parabéns pela coragem e luta".

"Acredito que esse é o momento dos empresários reagirem. Não é uma simples postagem, é um pedido de ajuda, de socorro e reconhecimento. Elas já provaram que são maravilhosas no que fazem, e que possuem um treinador capacitado e comprometido".

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Protesto de jogadoras de futsal de Apucarana ganha cenário nacional"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!