Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Proposta de aumento salarial avança, mas sindicatos do vestuário mantêm impasse

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Proposta de aumento salarial avança, mas sindicatos do vestuário mantêm impasse
AutorFoto: Sivale

Há dois meses, o Sindicato das Indústrias do Vestuário de Apucarana (Sivale), vem negociando com o Sindicato das Indústrias dos Trabalhadores de Apucarana (Stivar) sobre o aumento salarial da classe na cidade. Nesta terça-feira (17), durante reunião realizadas entre os dois sindicatos, o percentual oferecido foi de 3,00%, maior que o índice do INPC de agosto (2,94%).

No entanto, conforme a presidente do Stivar, Maria Leonora Batista, de Apucarana, a proposta foi rejeitada. "Os trabalhadores acham este um valor baixo. Por isso, a proposta feita pelo Sivale não foi aceita. Teremos uma nova reunião com os trabalhadores para avaliar novamente e ver o que vamos fazer", explica.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo o empresário Jayme Leonel, diretor do SIVALE, essa proposta é um avanço nas negociações. “Isso nunca aconteceu, sempre nos reunimos anualmente para tratar da convenção, e agora teremos a oportunidade de dar um aumento agora e negociarmos um novo reajuste em março, quando saberemos como estará a situação econômica. Assim todos ganham”, ressalta Leonel.

Atualmente o piso salarial da confecção de Apucarana, é um dos mais altos do estado do Paraná. O município emprega hoje mais de 15 mil trabalhadores formais e tem como data base de reajuste do piso em setembro.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline