Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
LOCAIS PÚBLICOS

Projeto que permite instalação de bebedouros é aprovado

O projeto que cria o Programa “Agua é Vida” aprovado em redação final, pela Câmara Municipal de Apucarana

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Projeto que permite instalação de bebedouros é aprovado
Autor Foto: Reprodução

O vereador Luciano Facchiano teve o projeto que cria o Programa “Agua é Vida” aprovado em redação final, nesta semana pela Câmara Municipal de Apucarana.

Aguardando a sanção do prefeito Junior da Femac, o vereador explica que o programa tem como objetivo a instalação de bebedouros com água potável para consumo gratuito da população e seus animais de estimação, em Praças Públicas utilizadas pela população para atividades físicas e de lazer, Bosques Públicos também utilizados pela população para as mesmas atividades e em outros locais similares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

“Em Apucarana, grande parte da população usa esses locais para práticas de atividades físicas, a título de exemplo temos as Academias ao Ar Livre. Também utilizam para o lazer em família. Temos crianças que utilizam os parquinhos infantis recentemente instalados. A água é o bem mais precioso da humanidade. A água potável é essencial e primordial à saúde de todos – pessoas e animais”, justifica o Facchiano.

O vereador destaca que atitude como essa se faz cada vez mais necessária nas cidades. “Estamos garantindo saúde pública fornecendo água potável para o consumo gratuito da população, estimulando assim a hidratação, prevenção da saúde de todos e, até economia, uma vez que teremos menos custos com hospitais e pronto socorro frente a casos de desidratações, doenças renais, entre outras relacionadas a falta de água no organismo”, completa.

COMO SERÁ

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo Facchiano, os bebedouros irão fornecer água potável em condições de higiene e uso e serão instalados em locais visíveis, sinalizados e de fácil acesso. “Adianto que a instalação dos bebedouros será feita fora de dependências sanitárias. Também reforço que já tive uma conversa com o Executivo sobre esse projeto que poderá firmar convênios com entidades e empresas privadas e públicas, visando a instalação dos bebedouros. O Executivo Municipal fará, ainda, estudos e levantamentos para determinar os locais adequados para instalação”, anunciou o vereador autor da lei. A lei entra em vigor na data da sua publicação.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline