Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
JUNTOS NA ETERNIDADE

Projeto propõe enterro de pets no mesmo jazigo de tutores em Apucarana

Proposta lida na Câmara autoriza sepultamento de animais de estimação nos cemitérios públicos do município; entenda

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Projeto propõe enterro de pets no mesmo jazigo de tutores em Apucarana
AutorCemitérios de Apucarana poderia enterrar pets, segundo projeto de lei - Foto: TNOnline

Um projeto de lei apresentado na Câmara de Apucarana propõe a permissão de sepultamento de animais domésticos em “campas, jazigos, gavetas, carneiras ou local específico” em cemitérios públicos de Apucarana junto com os seus tutores.

-LEIA MAIS: Apucarana aprova punição a quem maltrata os animais

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Conforme a matéria, lida no plenário na sessão da última segunda-feira (06) e que agora será analisada pelas comissões da Casa, fica autorizado o sepultamento de cães, gatos e animais domésticos de pequeno portem nos cemitérios do município.

“O sepultamento destina-se aos animais de estimação da família do proprietário ou concessionário da campa, jazigo, gaveta, carneiras ou local especifico”, diz o projeto, de autoria do vereador Luciano Molina (Agir), presidente da Casa.

Segundo o texto, as disposições e regras para o sepultamento deverão ser regulamentadas pela Autarquia Municipal de Serviços Funerários de Apucarana (Aserfa)

publicidade

“ As despesas com sepultamento do animal doméstico serão de responsabilidade da família do proprietário ou concessionário, que terá que tomar todas as providências com relação ao sepultamento”, acrescenta o projeto.

Na justificativa, o vereador Luciano Molina diz que muitas pessoas consideram os pets como integrantes da família. “O amor e respeito aos animais não humanos cresce muito em nossa sociedade, e atualmente temos muitos animais que são considerados, praticamente, membros das famílias humanas. Quando ocorre o falecimento de um animal muito amado, há dificuldades para se dar o encaminhamento respeitoso que ele merece”, diz o texto.

Os cemitérios e crematórios particulares existentes, segundo Molina, cobram altas taxas, o que inviabiliza que as pessoas com menos recursos financeiros possam dar um bom encaminhamento ao animal falecido. “Não há, atualmente, respaldo da legislação para que o animal possa ser enterrado junto com seus companheiros humanos. Dessa forma, objetivamos respaldar legalmente tal possibilidade, beneficiando o elo de amor entre seres humanos e não humanos, estreitando cada vez mais os laços entre todos os seres”, completa.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline