MAIS LIDAS
VER TODOS

ENTRETENIMENTO

Projeto leva sessão mensal de cinema as mulheres de Apucarana

As sessões acontecerão no auditório da Praça CEU a partir desta quinta-feira (28), em uma parceira da Semaf e Unespar

Da Redação

·
Praça Céu, em Apucarana
Icone Camera Foto por Prefeitura Municipal de Apucarana
Praça Céu, em Apucarana
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.07.2022, 15:30:10 Editado em 27.07.2022, 15:30:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma parceria da Secretaria da Mulher e Assuntos da Família (Semaf) e da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Campus de Apucarana, vai levar mensalmente, no auditório da Praça CEU, sessões de cinema voltadas ao público feminino apucaranense. O primeiro filme, “As mulheres do 6º andar”, será apresentado nesta quinta-feira (28), às 14 horas.

continua após publicidade

A sessão desta quinta tem como convidadas especiais as integrantes da Rede de Mulheres Solidárias da Semaf, mas também é aberto para a comunidade em geral. A iniciativa faz parte do projeto de extensão do Programa CINEPOP, Cinema como Experiência de Lazer Popular e Inclusão Social, da Unespar/Apucarana.

O objetivo é promover encontros mensais de cinema apresentando filmes e documentários na Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), localizado na Avenida Central do Paraná, 1420, Jardim América.

continua após publicidade

A busca da UNESPAR para desenvolver o projeto em parceria com a Secretaria da Mulher apresenta como justificativa “a grande repercussão dos inúmeros projetos abraçados por esta secretaria municipal e de sua credibilidade perante a comunidade feminina da cidade de Apucarana.”

“O projeto defende a ideia de que a experiência do cinema seja utilizada como atividade cultural de lazer, proporcionando qualidade de vida, desenvolvimento social, humano e intelectual. É voltado especialmente para mulheres, mostrando as muitas possibilidades de atuação na vida cotidiana através do que é reproduzido na tela”, afirma a professora de Turismo e Negócios da Unespar, Sonia Maria Carrasco Guilen.


Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Projeto leva sessão mensal de cinema as mulheres de Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!