Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
SUSTENTÁVEL

Projeto Feira Verde chega ao Adriano Correia em Apucarana

De acordo com as regras, a cada quatro quilos de materiais recicláveis, a pessoa leva para casa um quilo de alimentos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Projeto Feira Verde chega ao Adriano Correia em Apucarana
AutorFoto: Prefeitura Municipal de Apucarana

A Prefeitura Municipal de Apucarana informa que, nesta terça-feira (17), o segundo bairro atendido pelo Programa Feira Verde foi o Núcleo Habitacional Adriano Correia. Os moradores levaram papel, papelão e plástico e, em troca, receberam sacolas com hortifrúti. De acordo com as regras do programa, a cada quatro quilos de material reciclável a pessoa leva para casa um quilo de alimentos.

O caminhão da Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis de Apucarana (Cocap) ficou estacionado próximo da Unidade Básica de Saúde do bairro. Após a pesagem dos materiais, os moradores eram encaminhados para o caminhão de hortifrúti.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Dona Rosimere Tomasin Volpato ressalta a importância da educação ambiental. “Eu ensinei meu filho desde pequeno a não jogar o papel da bala na rua. Hoje ele tem 25 anos e separa o lixo na casa dele, inclusive eu peguei o material que ele separou para vim trocar junto”, frisa Rosimere.

Rosilaine Silva Oliveira reforça que o programa incentiva as pessoas a fazerem a correta destinação dos materiais recicláveis. “É muito importante para o meio ambiente e para as novas gerações. Muitas vezes a gente não parava para separar o material e esse é um incentivo a mais que o Município está dando”, avalia Rosilanei.

O prefeito Junior da Femac acompanhou as atividades coordenadas pela Secretaria Municipal de Agricultura. Também estiveram presentes o vice-prefeito Paulo Sérgio Vital, o vereador e idealizador do programa, Rodrigo Lievore, e o secretário municipal de Agricultura, Gerson Canuto.

publicidade

“Os moradores levaram para casa itens como alface, cebolinha, salsinha, repolho, abóbora, tomate, banana, abacate, laranja, milho verde, pão e geleia”, cita o prefeito Junior da Femac, reiterando que a iniciativa traz ganhos para todas as partes envolvidas. “É bom para os trabalhadores da Cocap, para a agricultura familiar, para o meio ambiente e para as famílias que recebem as frutas, legumes e verduras”, completa Junior da Femac.

De acordo com o secretário de Agricultura, Gerson Canuto, o próximo bairro a ser atendido com o programa será o Residencial Sumatra. “Será na próxima semana, no dia 26 de maio, no período das 9 às 11 horas, e o ponto de troca será próximo do Centro de Educação Infantil do bairro”, informa.


publicidade

Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline