Projeto da Câmara 24 Horas, que garantiu livre acesso dos vereadores nas dependências da Câmara Municipal de Apucarana a qualquer horário do dia e a qualquer dia da semana foi premiado nesta quinta-feira (24) com Troféu Destaque Nacional 2025 da UVB - União dos Vereadores pelo Brasil (UVB). De autoria do presidente da Casa, Danylo Acioli (MDB), o projeto integra uma série de iniciativas adotadas nessa legislatura com intuito de modernizar a atividade parlamentar e aproximar os vereadores da população.
-LEIA MAIS: Estudante da UTFPR ensina programação para alunas da rede pública
A premião foi entregue no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília, e faz parte da XXIV Marcha dos Gestores e Legislativos Municipais, aberta na última terça e que encerra hoje. A premiação tem o objetivo de destacar as iniciativas que tenham contribuído pelo fortalecimento do Poder Legislativo Municipal, através de seus vereadores e vereadoras, mesas diretoras e assessorias, estimulando a integração do parlamento com a comunidade.
Segundo Danylo, a Câmara 24 Horas está em funcionando e os vereadores já estão utilizando as dependências, ao menos alguns, em horários alternativos, de acordo com suas necessidades. "A ideia, dentre outras medidas que já tenho tomado, é fazer com que a câmara se torne um modelo de referência. Com a premiação, as atenções de câmaras do Brasil todo se tornam para a nossa cidade e para modelos que temos adotado. Outra situação que estamos buscando agora é o selo diamante de transparência pública. Simbolicamente e de maneira fática estamos realocando a câmara de Apucarana como relevante no âmbito nacional, não por escândalos, mas pelo trabalho e conquistas", comentou o presidente da Câmara.
Deixe seu comentário sobre: "Projeto aprovado na Câmara de Apucarana é premiado pela UVB"