Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
SAÚDE

Programas de Residências da AMS têm nova sede

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Programas de Residências da AMS têm nova sede
Autor Foto: Reprodução

Os Programas de Residências Multiprofissionais da Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana acabam de ganhar uma nova sede. O local atual, na Rua Pernambuco, 290, no Jardim Apucarana, é mais adequado para coordenadores e tutores desenvolverem seu trabalho.

A equipe passará a contar com mais espaço, com sala para pequenas reuniões e para avaliações, descentralizando os trabalhos que hoje acontecem em sua totalidade no pólo da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Durante 6 anos a coordenação dos programas de residência funcionou numa sala do segundo andar da AMS. “Com a nova sede dos programas de residências multiprofissionais conseguimos garantir a permanência da equipe de tutores para o planejamento e discussões dos processos de trabalho de forma conjunta, além de integrar os nossos residentes nesse espaço”, avalia a coordenadora da Comissão da Residência Multiprofissional da AMS, Angélica Ferreira Domingues.

Há seis anos, a Autarquia Municipal de Saúde desenvolve três programas de Residência Multiprofissional: de Saúde Mental, Enfermagem Obstétrica, e de Atenção Básica. São 52 residentes atuando na rede pública de saúde, incluindo enfermeiros, educadores físicos, fisioterapeutas, nutricionistas, odontólogos, psicólogos e assistentes sociais.

Em visita a nova sede, o prefeito Junior da Femac destacou o grande retorno dos programas de residências multiprofissionais, tanto educacional dos residentes quanto no atendimento aos usuários SUS. Estamos oferecendo um local mais adequado para uma equipe que está à frente de uma das grandes conquistas desta gestão na área da saúde”, afirma o prefeito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No mesmo endereço, está funcionando desde o início de abril, o Centro de Apoio ao Surdo (CAS), um programa do Ministério de Educação, desenvolvido pelas secretarias de Estado da Educação e que em Apucarana ganhou a parceria da administração municipal. A prefeitura cedeu parte das instalações do mesmo imóvel na Rua Pernambuco do centro.

O CAS local vai atender 8 Núcleos Regionais de Educação (NRE), os de Apucarana, Jacarezinho, Cornélio Procópio, Londrina, Telêmaco Borba, Ivaiporã, Ibaiti e Venceslau Braz, com atendimento a cerca de 5 mil estudantes surdos.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline