MAIS LIDAS
VER TODOS

TECNOLOGIA

Programa de incentivo a startups de Apucarana seleciona 15 projetos

Iniciado em agosto deste ano, o programa Conexão Apucarana – Startup Garage Sebrae avança em sua segunda fase de execução. Com o objetivo de desenvolver negócios inovadores, mais precisamente startups, o programa já forneceu às equipes participantes mais

Da Redação

·
Programa de incentivo a startups de Apucarana seleciona 15 projetos
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.10.2020, 10:47:03 Editado em 06.10.2020, 10:47:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Iniciado em agosto deste ano, o programa Conexão Apucarana – Startup Garage Sebrae avança em sua segunda fase de execução. Com o objetivo de desenvolver negócios inovadores, mais precisamente startups, o programa já forneceu às equipes participantes mais de 44 horas em mentorias e mais de 12 horas em treinamentos com foco no empreendedorismo inovador.

continua após publicidade

O presidente da ACIA, Jayme Leonel, explica que ao todo, 15 equipes formadas por universitários avançaram para a 2ª fase. “O propósito agora desta etapa, é de lapidar a ideia proposta por cada equipe. Portanto, sugere inovação em algum tipo de produto, processo, serviço e até mesmo num novo modelo de negócio”, diz Leonel.

O consultor do Sebrae, Tiago Cunha, destaca que é neste momento, que cada um dos 53 participantes, estão imersos em suas equipes no desenvolvimento de um protótipo. “Temos várias ideias muito boas com potencial real de gerar negócios. O objetivo do programa é este. Desenvolver ideias até formar novas empresas com negócios inovadores”, frisa Cunha.

continua após publicidade

O vice-presidente da ACIA, Wanderlei Faganello, destaca que a entidade está reformando umas de suas salas para abrigar a sede do Conecta. “Este projeto é de suma importância para ajudar a abrigar/incubar estas novas empresas que vão surgir após o Conexão Apucarana – Startup Garage Sebrae”, relata Faganello.

Participantes

De maneira diversificada, o programa Conexão Apucarana conta com a participação de universitários da Unespar, UTFPR, FAP, UFPR, entre outras.

Outro fato interessante é o formato do programa que inicialmente foi criado para ser executado de forma presencial. “No entanto, devido à pandemia da Covid-19, todas as interações entre os participantes, instrutores, mentores e organizadores, estão sendo realizadas virtualmente”, conclui Tiago Ribeiro, coordenador do Conecta Apucarana.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Programa de incentivo a startups de Apucarana seleciona 15 projetos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!