Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Produtores terão assessoria para obter selos de inspeções

O serviço objetiva facilitar o entendimento da legislação e orientar nas ações necessárias

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Produtores terão assessoria para obter selos de inspeções
Autor Foto: Prefeitura Municipal de Apucarana

Nesta sexta-feira (18), foi discutido, na Prefeitura Municipal de Apucarana, a consolidação de um auxílio aos produtores na obtenção dos selos dos serviços de inspeção estadual e federal.

O serviço será prestado através de uma assessoria dentro da Secretaria Municipal de Agricultura, objetivando facilitar o entendimento da legislação, informar o passo a passo e fazer as orientações necessárias.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O assunto foi tratado pelo prefeito Junior da Femac, em conjunto com o secretário de Agricultura, Gerson Canuto, e com os dois médicos-veterinários que serão os responsáveis em prestar a assessoria, Nelson Jessé dos Santos e Thaisa Soethe. “Vamos estruturar o atendimento e dentro de um mês começará a funcionar o serviço de assessoria. Será um passo muito importante que permitirá a expansão da comercialização dos produtos de origem animal”, afirmou Junior.

O Serviço de Inspeção do Paraná (SIP) é coordenado pela Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), enquanto o Serviço de Inspeção Federal (SIP) é gerenciado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). “A liberação é uma incumbência desses dois órgãos, mas com a criação da assessoria queremos fazer a primeira orientação, traduzindo as leis, facilitando o entendimento e informando o passo a passo”, pontua a médica-veterinária Thaisa Soethe.

A assessoria buscará ampliar os horizontes dos produtores e, consequentemente, contribuir para o desenvolvimento do setor agrícola, conforme explica o prefeito de Apucarana. “Será um atrativo a mais para fixar os produtores em Apucarana e também para atrair novos empreendimentos. A expansão, com a comercialização de produtos apucaranenses de origem animal no Paraná e em outros estados, também vai trazer riquezas para o Município com a geração de impostos”, aponta Junior.

publicidade

O prefeito ainda lembra que os produtores de Apucarana já contam com o Serviço de Inspeção Municipal, que foi modernizado em 2019. “Fizemos algumas alterações na legislação visando a desburocratização. Hoje, já existem 35 produtores com o SIM e o número de produtos comercializados quintuplicou após essa modernização”, observa Junior da Femac, acrescentando que intenção agora é criar condições para os produtores expandirem as atividades, comercializando seus produtos no Paraná e também em outros estados.


Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline