MAIS LIDAS
VER TODOS

TRÍDUO PASCAL

Procissão de Sexta-feira Santa reúne multidão na Catedral de Apucarana

Nesta ano, jovens da Catedral e paróquias vizinhas estão realizando a Encenação das Sete Dores de Maria

Da Redação

·
Procissão de Sexta-feira Santa reúne multidão na Catedral de Apucarana
Icone Camera Foto por Lis Kato/TNOnline
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.04.2025, 19:51:45 Editado em 18.04.2025, 20:01:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A programação do Tríduo Pascal continua nesta Sexta-feira Santa, em Apucarana (PR). Às 19h30 teve início a Procissão de Nosso Senhor Morto, na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora de Lourdes. Uma grande multidão de fiéis se reúne para acompanhar o momento.

continua após publicidade

📰 LEIA MAIS: Humildade e fé: devota passa a Sexta-feira Santa descalça após graça

Neste ano há uma novidade, segundo o bispo diocesano Dom Carlos José. A procissão que acontece nos arredores da igreja matriz, contará com a Encenação das Sete Dores de Maria. As representações estão sendo feitas por jovens da Catedral e de paróquias vizinhas. São elas:

continua após publicidade
  1. As Profecias de Simeão;
  2. Maria foge com Jesus e José para o Egito;
  3. Maria procura Jesus perdido em Jerusalém;
  4. Maria encontra-se com Jesus no caminho do calvário;
  5. Maria permanece junto a cruz de seu filho;
  6. Maria recebe o corpo de Jesus retirado da cruz;
  7. Maria enterra o corpo de Jesus à espera da ressurreição.


  • Procissão de Sexta-feira Santa reúne multidão na Catedral de Apucarana
    1 de 4
  • Procissão de Sexta-feira Santa reúne multidão na Catedral de Apucarana
    2 de 4
  • Procissão de Sexta-feira Santa reúne multidão na Catedral de Apucarana
    3 de 4
  • Procissão de Sexta-feira Santa reúne multidão na Catedral de Apucarana
    4 de 4

As atividades religiosas que marcam o Tríduo Pascal seguem até o Domingo de Páscoa. Neste Sábado Santo, 19 de abril, a programação segue com a Solene Vigília Pascal, celebrada em uma única missa às 19h30.

📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

No Domingo de Páscoa, a Catedral Nossa Senhora de Lourdes terá quatro celebrações: às 8h, 10h, 18h e 19h30. Além da catedral, todas as paróquias de Apucarana contam com programações especiais durante o Tríduo Pascal.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Procissão de Sexta-feira Santa reúne multidão na Catedral de Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!