Presidente da Câmara cobra Sanepar pela falta de água em Apucarana
Problema vem sendo registrado em vários bairros da cidade nos últimos dias
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
O vereador Danylo Acioli (MDB), presidente da Câmara de Apucarana, apresentou requerimento, para ser votado em regime de urgência na sessão desta terça-feira (11), que questiona a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) sobre as constantes faltas de água na cidade.
-LEIA MAIS: Moradores de Apucarana sofrem com falta de água durante ondas de calor
No requerimento, ele afirma que o problema vem ocorrendo com frequência nos jardins Trabalhista, Curitiba e Catuaí, na Vila Nova, no Distrito de Vila Reis, no Loteamento Belvedere e no Residencial Villagio Di Roma, entre outros bairros.
No documento, o vereador questiona os motivos para a falta de água nesses bairros, quais as medidas que a Sanepar tem adotado nesse sentido, quais os investimentos feitos nos últimos anos e quais investimentos estão previstos.
"A água potável é um direito humano e fundamental, mas que, infelizmente, em Apucarana não tem sido respeitado", disse o vereador em entrevista ao TNOnline. Ele orienta os moradores prejudicados a acionarem o Procon e também a Prefeitura, já que o fornecimento de água está previsto em um contato de concessão.
A sessão ordinária foi adiada para terça-feira, porque a vereadora Eliana Rocha (Solidariedade), que presidente o Legislativo no Mês da Mulher, está em viagem para Curitiba, onde receberá uma homenagem na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).
Na manhã desta segunda-feira, o TNonline fez matéria apontando o problema, após reclamações de moradores. Nos últimos dias, a redação recebeu diversos relatos de apucaranenses enfrentando falta de abastecimento de água em bairros como Catuai, Sanches dos Santos, Fariz Gebrim, Adriano Correia, Vila Reis, Loteamento Belvedere e Residencial Villagio Di Roma. Segundo os relatos, a falta de água tem ocorrido principalmente durante a tarde, com o retorno do abastecimento apenas à noite ou de madrugada.
O TNOnline procurou a Sanepar e aguarda um posicionamento.
Últimas em Apucarana
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline