Prefeitura vai acionar concessionária para estudar intervenção em cruzamento
Trecho entre a Rua José Ferragine e Avenida Zilda Seixas Amaral é palco constante de acidentes
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
A Prefeitura de Apucarana, no norte do Paraná, informou que tomará medidas para reforçar a segurança no cruzamento da Rua José Ferragine - acesso ao Clube de Campo Água Azul - com a Avenida Zilda Seixas Amaral. O trecho é conhecido pelo número de acidentes de trânsito e é alvo constante de críticas de usuários da via. A ocorrência mais recente foi registrada na terça-feira (6) e deixou quatro pessoas feridas.
- LEIA MAIS: Acidente com três veículos deixa quatro feridos no Parque Industrial Norte em Apucarana
O secretário de Segurança Pública e Trânsito Vilson Laurentino da Silva informou que o município deve acionar a CCR PRVias para estudar intervenções estruturais no cruzamento. Por se tratar de uma área de divisa com a rodovia federal, qualquer alteração no acesso exige coordenação entre as esferas municipal e privada.
"É um trecho que faz divisa com a BR-369, por isso é interessante conversarmos com a concessionária para verificar a questão da entrada e ver como podem nos ajudar a melhorar aquele trevo", explicou o secretário.
Paralelamente à articulação com a concessionária, a Secretaria de Trânsito confirmou que vai reforçar a sinalização viária em toda a cidade, incluindo o trecho em questão, caso for necessário.
Segundo o secretário, o município recebeu autorização para quase triplicar a sinalização horizontal, saltando dos 25 mil metros quadrados, registrados no ano passado, para mais de 70 mil metros quadrados em 2026. Além da pintura, o Major destacou que um novo processo licitatório foi aberto para a compra de placas de sinalização vertical que serão instaladas em diversos pontos da cidade.
“Neste ano vamos quase que triplicar a sinalização horizontal. O prefeito também autorizou a compra de uma grande quantidade de placas de sinalização. Caso seja necessário reforçar a sinalização nesse trecho também o faremos”, afirmou o secretário.
USUÁRIOS RECLAMAM
Moradores e trabalhadores que passam diariamente pelo trecho afirmam que acidentes são constantes no local e cobram melhorias como reforço da sinalização ou a instalação de redutores de velocidade.
Giovani Tomás trabalha em uma empresa localizada nas imediações e passa pelo cruzamento todos os dias. Segundo ele, em apenas três meses ele presenciou ao menos três acidentes de trânsito no trecho e considera a sinalização precária o principal problema do local. “Acho aquela sinalização precária e confusa. E por ser uma reta muitos motoristas abusam da velocidade”, comenta. O auxiliar administrativo sugere a instalação de novas placas, quebra-molas e outros redutores de velocidade no local.
Pedro Paulo Ferreira também trabalha em uma empresa localizada próximo ao local do acidente e afirma que, em cinco meses, foram ao menos quatro acidentes. Na opinião dele o problema principal é a imprudência e falta de atenção dos motoristas.
“No meu ponto de vista o problema principal é que a Avenida Zilda Seixas do Amaral é uma via rápida e de repente tem uma placa de “pare” no cruzamento com a Rua José Ferragine. Ainda há um muro de uma empresa que atrapalha a visão. Eu moro em Sabáudia e passo por esse cruzamento todos os dias, então já me acostumei. Mas quem não presta atenção acaba invadindo a preferencial”, comenta.
Últimas em Apucarana
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline