Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Prefeitura vai acionar concessionária para estudar intervenção em cruzamento

Trecho entre a Rua José Ferragine e Avenida Zilda Seixas Amaral é palco constante de acidentes

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Prefeitura vai acionar concessionária para estudar intervenção em cruzamento
Autor Cruzamento recebe fluxo vindo da rodovia, da avenida e da Rua José Ferragine - Foto: tnonline/arquivo

A Prefeitura de Apucarana, no norte do Paraná, informou que tomará medidas para reforçar a segurança no cruzamento da Rua José Ferragine - acesso ao Clube de Campo Água Azul - com a Avenida Zilda Seixas Amaral. O trecho é conhecido pelo número de acidentes de trânsito e é alvo constante de críticas de usuários da via. A ocorrência mais recente foi registrada na terça-feira (6) e deixou quatro pessoas feridas.

- LEIA MAIS: Acidente com três veículos deixa quatro feridos no Parque Industrial Norte em Apucarana

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O secretário de Segurança Pública e Trânsito Vilson Laurentino da Silva informou que o município deve acionar a CCR PRVias para estudar intervenções estruturais no cruzamento. Por se tratar de uma área de divisa com a rodovia federal, qualquer alteração no acesso exige coordenação entre as esferas municipal e privada.

"É um trecho que faz divisa com a BR-369, por isso é interessante conversarmos com a concessionária para verificar a questão da entrada e ver como podem nos ajudar a melhorar aquele trevo", explicou o secretário.

Paralelamente à articulação com a concessionária, a Secretaria de Trânsito confirmou que vai reforçar a sinalização viária em toda a cidade, incluindo o trecho em questão, caso for necessário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o secretário, o município recebeu autorização para quase triplicar a sinalização horizontal, saltando dos 25 mil metros quadrados, registrados no ano passado, para mais de 70 mil metros quadrados em 2026. Além da pintura, o Major destacou que um novo processo licitatório foi aberto para a compra de placas de sinalização vertical que serão instaladas em diversos pontos da cidade.

“Neste ano vamos quase que triplicar a sinalização horizontal. O prefeito também autorizou a compra de uma grande quantidade de placas de sinalização. Caso seja necessário reforçar a sinalização nesse trecho também o faremos”, afirmou o secretário.

USUÁRIOS RECLAMAM

Moradores e trabalhadores que passam diariamente pelo trecho afirmam que acidentes são constantes no local e cobram melhorias como reforço da sinalização ou a instalação de redutores de velocidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Giovani Tomás trabalha em uma empresa localizada nas imediações e passa pelo cruzamento todos os dias. Segundo ele, em apenas três meses ele presenciou ao menos três acidentes de trânsito no trecho e considera a sinalização precária o principal problema do local. “Acho aquela sinalização precária e confusa. E por ser uma reta muitos motoristas abusam da velocidade”, comenta. O auxiliar administrativo sugere a instalação de novas placas, quebra-molas e outros redutores de velocidade no local.

Pedro Paulo Ferreira também trabalha em uma empresa localizada próximo ao local do acidente e afirma que, em cinco meses, foram ao menos quatro acidentes. Na opinião dele o problema principal é a imprudência e falta de atenção dos motoristas.

“No meu ponto de vista o problema principal é que a Avenida Zilda Seixas do Amaral é uma via rápida e de repente tem uma placa de “pare” no cruzamento com a Rua José Ferragine. Ainda há um muro de uma empresa que atrapalha a visão. Eu moro em Sabáudia e passo por esse cruzamento todos os dias, então já me acostumei. Mas quem não presta atenção acaba invadindo a preferencial”, comenta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline