Prefeitura trava trânsito na área central e gera reclamação de moradores de prédio
Vaga destinada à carga e descarga foi recolocada em frente à garagem de edifício, causando transtornos aos moradores

Uma vaga destinada à carga e descarga situada em frente ao Edifício Vallence, no entorno da Praça Interventor Manoel Ribas (Redondo), no centro de Apucarana (PR), tem causado transtornos a moradores do prédio, que reclamam sobre a dificuldade para sair da garagem e o risco de um eventual acidente.
-LEIA MAIS: Câmera flagra assalto à mão armada em farmácia de Apucarana; veja
A vaga havia sido retirada há três anos pela gestão passada. Na oportunidade, foi movida para a Rua Irmã Eleutéria também em frente ao Edifício Vallence, onde permanece até hoje e pode ser usada pelos comerciantes da região, sem necessidade de uma nova vaga de carga e descarga no mesmo trecho.
Segundo moradores, a antiga administração mostrou sensibilidade em relação ao problema. Contudo, a atual gestão da Prefeitura não teve a mesma atitude e recolocou a vaga em frente ao edifício, travando o trânsito e gerando riscos de acidentes para os moradores e demais motoristas que trafegam pela região.
Segundo moradores, a medida vai contra o discurso do prefeito Rodolfo Mota (União Brasil), que costuma utilizar o bordão "destravar Apucarana" e também demonstra insensibilidade em relação aos moradores daquele edifício, que têm dificuldades em exercer seu direito de ir e vir.
Além de empresas que usam para carga e descarga, a vaga é utilizada irregularmente até mesmo por outros veículos, incluindo um ônibus do transporte escolar do próprio município, sem que haja fiscalização.

O caso já foi assunto na Câmara de Vereadores, onde o presidente da Casa, Danylo Acioli (MDB), protocolou uma indicação na semana passada solicitando a retirada da vaga de estacionamento daquele ponto. No entanto, o problema continua.
"Tem que fazer de maneira inteligente e não para atender pedidos individuais, pois acaba prejudicando o tráfego de veículos e os moradores que moram ali", disse o vereador.
A reportagem procurou o secretário de Segurança, Transporte, Trânsito, Mobilidade Urbana e Defesa Civil (Segtran), Vilson Laurentino da Silva, mas ele informou que estava em uma reunião e não poderia responder aos questionamentos.
Em nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Apucarana informou ao TNOnline que a "Segtran está avaliando tecnicamente a viabilidade da retirada da vaga de carga e descarga, e a possibilidade de instalação em outro local".