Prefeitura remove tronco de árvore que caiu em frente a cemitério
Foi necessário o auxílio de um guindaste para a realização da remoção de uma das árvores mais antigas do perímetro urbano de Apucarana
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Equipes da Prefeitura Municipal de Apucarana realizaram a retirada do tronco de uma falsa seringueira que caiu em frente ao Cemitério Cristo Rei na manhã desta quinta-feira (12). Foi necessário o auxílio de um guincho para a remoção da árvore do local. (Assista vídeo abaixo)
Considerada uma das árvores mais antigas do perímetro urbano de Apucarana, ela caiu no início da tarde da última terça-feira (10) e atingiu oito carros.
O secretário do Meio Ambiente de Apucarana, Gentil Pereira, esteve no local para acompanhar o trabalho. Em conversa rápida com o TNOnline, ele foi questionado sobre o plantio de uma nova árvore no local e explicou que um estudo técnico deve ser realizado previamente para, então, que uma nova muda seja plantada.
Veja como foi a remoção do tronco:
TNOnline TV
Moradores e comerciantes afirmaram que foi um grande susto quando a queda ocorreu. “Foi um barulho imenso. Parecia um terremoto”, disse Fabrício Rossi, proprietário de um supermercado que fica em frente ao cemitério, em entrevista ao TNOnline.
O circuito de monitoramento do estabelecimento flagrou o momento em que a árvore de grande porte caiu sobre os veículos. Clique aqui para assistir ao flagrante.
A “gigante” era da espécie Ficus elastica, segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, também conhecida como falsa-seringueira, que pertence ao gênero da figueira. O TNOnline fez matérias mostrando que o aspecto desgastado da árvore preocupava moradores da região e também frequentadores do cemitério.
Os moradores mais antigos garantem que a árvore está no local, no mínimo, desde a inauguração do Cemitério Cristo Rei, em 15 de janeiro de 1963. Portanto, era uma sexagenária.
Últimas em Apucarana
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline