Apucarana

Prefeitura publica exoneração do comandante da GCM

Carlletti teria permitido que familiares participassem do certame, o que é expressamente vetado pelo edital do concurso e pela Constituição Federal

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia Prefeitura publica exoneração do comandante da GCM

Decreto do prefeito Junior da Femac exonerou Alessandro  Carletti do cargo de comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) de Apucarana. O afastamento de Carletti do comando da corporação foi anunciado já na última quinta-feira (19) pela administração municipal quando também se anunciou  a abertura de uma sindicância para apurar a conduta do servidor no concurso público para a corporação cujas provas foram aplicadas no último dia 15. 

continua após publicidade

Carlletti, que também ocupava o cargo de presidente da Comissão Organizadora do concurso, teria permitido que familiares participassem do certame, o que é expressamente vetado pelo edital do concurso e pela Constituição Federal.

Por conta das denúncias da suposta irregularidade, as próximas etapas do concurso público foram suspensas até a conclusão da investigação. A suspensão foi anunciada pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual de Londrina (Fauel), entidade organizadora do concurso, no último dia 18.

continua após publicidade

A GCM já está sendo comandada desde o último dia 19 pelo guarda civil municipal Reinaldo Donizete de Andrade.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News