Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Prefeitura promove leilão público de veículos e bens inservíveis em fevereiro

O leilão reúne itens da administração direta e das autarquias municipais, com valor mínimo total estimado em R$ 722.846,20

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Prefeitura promove leilão público de veículos e bens inservíveis em fevereiro
Autor O certame acontece a partir das 9 horas, no Salão Nobre da Prefeitura - Foto: Prefeitura de Apucarana

A Prefeitura de Apucarana promove no dia 5 de fevereiro um leilão público presencial para a alienação de veículos e bens inservíveis, ociosos ou irrecuperáveis, incluindo veículos leves e pesados, máquinas, tratores, sucatas, eletrodomésticos, eletrônicos, mobiliário e equipamentos diversos. O certame acontece a partir das 9 horas, no Salão Nobre da Prefeitura, e estará aberto à participação de pessoas físicas e jurídicas, com disputa pelo critério de maior lance por lote. O leilão reúne itens da administração direta e das autarquias municipais, com valor mínimo total estimado em R$ 722.846,20.

O prefeito Rodolfo Mota destaca que o leilão faz parte de uma política responsável de gestão do patrimônio público. “A iniciativa permite dar destino adequado a bens que já não atendem às necessidades da administração, ao mesmo tempo em que gera receita para o município com bens que seriam perdidos com a depreciação natural”, pontuou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

📰 LEIA MAIS: Unespar de Apucarana sedia etapa nacional do Projeto Rondon pela primeira vez

O secretário de Gestão Pública, Robson de Sousa Cruz, explica que o leilão segue rigorosamente a Lei Federal nº 14.133/2021 e o Decreto Municipal nº 936/2023. “A modalidade presencial garante transparência, igualdade de condições e competitividade entre os participantes que irão apresentar seus lances”, salientou.

Ainda segundo o secretário, os interessados podem participar como pessoa física ou jurídica, desde que realizem o cadastro e atendam às exigências do edital. “Entre os itens ofertados estão veículos leves, pesados, máquinas, tratores, sucatas, eletrodomésticos, eletrônicos, mobiliário e equipamentos diversos”, citou Robson, acrescentando que a definição dos itens ofertados ocorreu após criteriosa e detalhada avaliação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
  • Prefeitura promove leilão público de veículos e bens inservíveis em fevereiro 1 de 4
    Foto: Autor: Prefeitura de Apucarana
  • Prefeitura promove leilão público de veículos e bens inservíveis em fevereiro 2 de 4
    Foto: Autor: Prefeitura de Apucarana
  • Prefeitura promove leilão público de veículos e bens inservíveis em fevereiro 3 de 4
    Foto: Autor: Prefeitura de Apucarana
  • Prefeitura promove leilão público de veículos e bens inservíveis em fevereiro 4 de 4
    Foto: Autor: Prefeitura de Apucarana

O secretário informa ainda que os interessados poderão agendar, pelo telefone da Prefeitura de Apucarana (43) 3422-4000, uma visita prévia aos bens, com atendimento do superintendente municipal de Patrimônio, Maurinei Nunes. A visitação ocorre na semana anterior ao leilão, das 8h às 11h e das 13h às 17h, no antigo IBC da Vila Nova, localizado na Rua Byngton, nº 253. A exceção é o Lote 28 do anexo 4 do edital (sucatas de ferro), que estará disponível para visitação no Pátio de Máquinas da Prefeitura, na Rua Piratininga, nº 355. “A vistoria é exclusivamente visual, sendo vedada qualquer forma de teste ou experimentação dos bens”, completou o secretário.

Conforme Maurinei Nunes, o leilão será realizado por lotes, com lances verbais e sucessivos. “Vence o maior lance, desde que igual ou superior ao valor de avaliação”, informou.

📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O pagamento do lance vencedor deve ser feito via Documento de Arrecadação Municipal (DAM), até 3 dias úteis após o leilão. “O não pagamento gera multa de 20% e impedimento de participação em novos leilões”, alertou Maurinei, afirmando que a retirada dos bens será liberada após a comprovação da quitação e a emissão da Carta de Arrematação.

Acesse o edital no link clicando aqui.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline