Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
AGOSTO DOURADO

Prefeitura promove ação de incentivo ao aleitamento materno

O risco de asma, diabete e obesidade é menor em crianças amamentadas, mesmo depois que elas param de mamar

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Prefeitura promove ação de incentivo ao aleitamento materno
Autor Foto por Divulgação/Prefeitura de Apucarana - Amanda Villani é a maior doadora de leite materno da cidade neste ano

A prefeitura de Apucarana, por meio da Autarquia Municipal de Saúde, promoveu hoje, um evento de incentivo ao aleitamento materno. A ação, em parceria com o Sesc, faz parte da programação do Agosto Dourado, mês de incentivo ao aleitamento materno.

O momento de amamentação coletiva com as mães participantes da atividade foi antecedido por orientações com fonoaudióloga, nutricionistas, enfermeiras, troca de experiências entre as mães, e ainda um momento de relaxamento com a prática de terapia em saúde.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Na programação também constou homenagem a maior doadora de leite materno da cidade neste ano. Desde que sua filha Clara nasceu, há 4 meses, Amanda Vellani, já forneceu 30 litros de leite ao banco de leite materno de Apucarana. “Leite materno é amor. A minha doação é alimento que pode ajudar muitas crianças”, afirma Amanda com o certificado de agradecimento recebido durante o evento.

- LEIA MAIS: Horta solidária inicia processo de certificação de cultivo orgânico

A coordenadora da Casa da Gestante, Maria Aparecida das Neves (Cidinha) destaca que o incentivo a amamentação é trabalhado com as futuras mamães durante todo o atendimento prestado no pré-natal. “A conscientização e esclarecimento sobre a importância do aleitamento materno estão entre as prioridades no serviço prestado durante a gestação das apucaranenses”, reforça o prefeito Junior da Femac.

publicidade

O evento também teve a participação do superintendente da Atenção Básica, Odarlone Orente, e da diretora do Departamento de Especialidades Médicas, Rosangela Aparecida de Souza.

Por meio do leite materno o bebê recebe os anticorpos da mãe que o protegem contra doenças como, diarreia e infecções, principalmente as respiratórias. O risco de asma, diabete e obesidade é menor em crianças amamentadas, mesmo depois que elas param de mamar. A amamentação é, ainda, um excelente exercício para o desenvolvimento da face da criança, importante para que ela tenha dentes fortes, desenvolva a fala e tenha uma boa respiração.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline