MAIS LIDAS
VER TODOS

ANIVERSÁRIO

Prefeitura planta 78 cerejeiras na Avenida Pinho Araucária

O número de mudas plantadas simboliza os 78 anos do município.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.01.2022, 17:33:36 Editado em 20.01.2022, 17:33:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A festividade de aniversário dos 78 anos de Apucarana iniciou esta quinta-feira com uma programação voltada ao meio ambiente. Foram plantadas 78 árvores de cerejeira ao longo do canteiro central da Avenida Pinho Araucária, no Jardim Cidade Alta.

continua após publicidade

O número de mudas plantadas simboliza os 78 anos do município. Lembrando que a cerejeira foi instituída como árvore símbolo de Apucarana há vários anos, por meio de um projeto do então vereador Satio Kayukawa, o prefeito Junior da Femac disse que “atualmente existem mais de 30 mil cerejeiras plantadas no município. É a cidade que mais tem essa espécie de árvore do sul do Brasil.”

Junior da Femac disse que assumiu a prefeitura de Apucarana, em 2019, com o objetivo de plantar a maior quantidade de árvores possível. Nos dois primeiros anos foram 15 mil e no último ano foram 21 mil. “Foram 36 mil em 3 anos. Lanço a meta para que daqui um ano, no aniversário de 79 anos de Apucarana, estejamos comemorando o número de 50 mil árvores plantadas”, planeja Junior da Femac.

continua após publicidade

O prefeito lembrou que a Avenida Pinho Araucária recebeu asfalto novo, ganhou calçada e pista de caminhada. “Agora estamos complementando essas melhorais com um elemento da natureza. Essas árvores simbolizam o respeito que nossa gestão tem com o meio ambiente”, afirma Junior da Femac.

O secretário municipal do Meio Ambiente, Gentil Pereira, destaca que o ato de incluir na programação de aniversário da cidade o plantio de árvore demonstra o cuidado que a atual gestão municipal com o meio ambiente. “O olhar cuidadoso do prefeito Junior da Femac com o meio ambiente pode ser medido pela conquista do Prêmio Gestor Público Paraná 2021, por meio do programa “Apucarana Mais Verde”, que oferta de serviços públicos de recolhimento de pneus, móveis inservíveis, resíduos têxteis e coleta seletiva”, pontua Gentil Pereira.

Ao participar da solenidade de plantio das árvores, a coordenadora da Pastoral do Meio Ambiente, da paróquia Nossa Senhora Aparecida, Jandira Valmorbida observou que estava presente para “aplaudir essa ação do prefeito Junior da Femac. Pela fé cristã, temos que cuidar mais da nossa casa comum que é o nosso planeta.”

Também participaram do evento o presidente da Câmara Municipal de Apucarana, Francilei Preto de Godoi (Poim); os vereadores Tiago Cordeiro de Lima, Jossuela Pirelli e Rodrigo Liévore (Recife), além de representantes da Emater e do Colégio Agrícola.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura planta 78 cerejeiras na Avenida Pinho Araucária"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!