Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
DECISÃO

Prefeitura obtém reintegração de posse do campo da Vila Reis

Gramado foi destruído no final de dezembro e gerou protestos da comunidade

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Prefeitura obtém reintegração de posse do campo da Vila Reis
AutorCampinho da Vila Reis teve o gramado destruído - Foto: Cindy Santos

O juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública de Apucarana, Rogério Tragibo, concedeu nesta terça-feira (15), liminarmente, a reintegração de posse da área do campo de futebol da Vila Reis. A medida atende a uma ação impetrada pela Prefeitura de Apucarana. (Assista entrevista abaixo)

RELEMBRE O CASO: Moradores fazem ato contra fim de campo de futebol na Vila Reis

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O campo de futebol, de uso comunitário há décadas, foi destruído no último dia 23 de dezembro de 2024. Um trator gradeou o terreno a pedido do proprietário do imóvel. A destruição do campo de futebol motivou protesto de moradores.

Na ação, a Prefeitura de Apucarana afirma ter a posse do imóvel há mais de 40 anos, sendo responsável pela manutenção da área. Vários investimentos públicos foram feitos no local nos últimos anos e a área, além de abrigar campeonatos, era também de uso dos alunos do distrito.

O prefeito Rodolfo Mota (União Brasil), que cumpria na tarde desta quarta-feira (15) agenda em Curitiba, destaca que o campo de futebol da Vila Reis tem um valor simbólico e histórico não apenas para a comunidade do bairro, mas para toda a cidade. “Lá já foi sede de torneios municipais e regionais, lá é o local onde se realizam festas. Toda a cidade sabe onde fica o campo e vem gente de todos os bairros para acompanhar essas atividades”, comenta o prefeito. Mota também criticou a postura dos responsáveis.

publicidade

“Ao depredarem aquele espaço de maneira ilegal, arbitrária e sem conversa mexeram com nosso brio. A gente quer conceder a quem quer seja o que for de direito. Tem muitas maneiras de fazer as coisas e aquilo não foi a melhor maneira e estamos aqui para a comunidade seja respeitada”, disse.

O procurador jurídico da Prefeitura, Rubens Henrique França, afirmou, em entrevista coletiva, que o campo sempre foi de uso da população, sendo mantido pela Prefeitura. Segundo ele, o município vai buscar ressarcimento dos investimentos necessários para reparar os danos junto ao responsável pela intervenção do terreno sem autorização.  

O vice-prefeito Marcos da Vila Reis (PP) afirmou que familiares doaram o campo décadas atrás, mas que um herdeiro teria reivindicado a propriedade e promovido a destruição do gramado usado para partidas de futebol. Essa pessoa teria conseguido aprovar uma pré-análise de um loteamento.

publicidade

Marcos disse que ficou comovido com a situação, assim como o prefeito Rodolfo Mota (União Brasil). "Eu sou morador da Vila Reis, ajudei plantar a grama, cresci jogando bola ali, meus filhos jogam bola, idosos, crianças, e isso foi tirado deles", disse.

Segundo o vice-prefeito, a prefeitura vai devolver agora o campo à população. Ele afirma que o campo é usado pelos moradores há 60 anos e agora será reconstruído.

Assista:

publicidade


TNOnline TV


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline