A Prefeitura de Apucarana decretou luto oficial de três dias na cidade em sinal de profundo pesar pela morte do papa Francisco nesta segunda-feira (21).
LEIA MAIS: Papa Francisco morreu de AVC e insuficiência cardíaca, informa Vaticano
Apucarana é sede de uma importante Diocese no Estado do Paraná e recentemente viu a Catedral Nossa Senhora de Lourdes ser elevada a Basílica Menor por meio de um decreto papal.
“Nossa cidade é formada por um povo de fé, que nessa data sente a perca de um papa que deixou uma importante marca ao decidir pela elevação da Catedral de Apucarana em Basílica Menor, tornando ainda mais relevante nossa Diocese. Ele foi alguém que demonstrou humildade e bondade, inspirando não só católicos no mundo todo, mas também milhões de pessoas de diversas nações e religiões. Meu pesar neste momento e desejo de que sua história e exemplos nos ilumine”, declarou o prefeito Rodolfo Mota.
Clique aqui e receba as notícias do TNOnline no nosso grupo do WhatsApp
Jorge Mario Bergoglio, o papa Francisco, morreu aos 88 anos, às 2h35 pelo horário de Brasília, 7h35 pelo horário local, desta segunda. A causa da morte foi um AVC e insuficiência cardíaca, segundo informou o Vaticano.
Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura decreta luto oficial de 3 dias pela morte do papa Francisco"